» » » » » » O tabuleiro das urnas na Baixada

BAIXADA - As maiores cidades da Baixada (Caxias e Nova Iguaçu) elegeram menos deputados estaduais e federais no domingo, enquanto municípios menores, como Belford Roxo e Meriti, garantiram mais cadeiras no Legislativo em comparação com 2010.

Terceiro maior colégio eleitoral do estado, Caxias passou de oito deputados para cinco. Para a Câmara Federal, se reelegeram os candidatos Washington Reis (PMDB) e Aureo (SD), e o novato Celso Pansera (PMDB) foi eleito. Zito (PP) e Rosenverg Reis (PMDB) conseguiram uma vaga na Assembleia Legislativa (Alerj).

— Muitos vereadores se candidataram e os votos ficaram divididos. A distribuição também foi maior pelas cidades — analisa o prefeito de Caxias, Alexandre Cardoso: — Um prefeito de cidade grande tem uma relação direta com o governo estadual, sem passar tanto pelo deputado. Já o deputado federal é essencial para o diálogo com o governo federal.

Já Nova Iguaçu perdeu um deputado estadual. A cidade elegeu Luiz Martins (PDT) e Rogério Lisboa (PR). Os delho). Não adianta ter um representante que não luta pela cidade e está lá só para fazer número.

Belford Roxo continua sem deputados federais, mas triplicou a sua bancada estaputados federais foram Felipe Bornier (PSD) e Rosangela Gomes (PRB). Para o prefeito Nelson Bornier, a nova configuração não vai diminuir o repasse de recursos para o município:

— Nada vai mudar. O único deputado que ajudou Nova Iguaçu foi o Felipe (seu fidual. O deputado Waguinho (PMDB) se reelegeu, e Márcio Canella (PSL) e Dr. Deodalto (PTN) conquistaram uma vaga.

Já São João de Meriti garantiu mais uma cadeira no Congresso Nacional. A cidade reelegeu Marcelo Matos (PDT), primo do prefeito Sandro Matos, e elegeu Dr. João (PR). Na Alerj, garantiram vagas o já deputado estadual Iranildo Campos (PSD) e Marcos Miller (PHS).





Via Jornal Extra

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.