» » » » » » "Assessor de vereador" ameaça Guarda municipal de Nova Iguaçu


NOVA IGUAÇU - Os controladores de trânsito Igor Ferreira de Lima, de 33 anos, e Marcio Fernando Lopes Maia, também de 33, trabalhavam na manhã de quarta-feira (1º), no cruzamento da Avenida Governador Roberto Silveira com a Via Light, em frente a cabine da PM, no Centro de Nova Iguaçu. Apesar da hostilidade sofrida no dia a dia, oferecida por motoristas infratores que questionam com brutalidade as multas aplicadas, o trabalho seguia em aparente normalidade.

No entanto, tudo mudaria por volta das 10h30, quando uma reclamação por uma multa ultrapassou as barreiras do aceitável: “Filho da p…, controlador de trânsito de m…, vou te entupir de tiro”, disse Fabio Nunes Saraiva, segundo o boletim de ocorrência registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu). Ele dirigia uma Hyundai ix35 e ‘realizou um retorno proibido’, de acordo com o B.O.

Fabio seguiu com as ameaças, dizendo “Vou procurar o vereador responsável e você vai ser exonerado”.

Fábio não se deu por satisfeito e tentou agredir fisicamen4e os guardas, que solicitaram ajuda da Polícia Militar. Ele foi contido por um agente da PM e outros funcionários da prefeitura.

Já na 52º DP, delegacia onde o caso foi registrado, o suposto assessor tentou usar de sua influência para colocar “panos quentes” na situação, realizando ligações para uma pessoa que não foi identificada. O intuito seria persuadir o controlador Marcio Maia a retirar a ocorrência, no entanto, o objetivo não foi atingido; Marcio representará criminalmente contra Fabio.

Guardas têm abandonado o emprego, diz fonte

Uma fonte que preferiu não se identificar, disse que o número de controladores de trânsito que pedem demissão tem aumentado nos últimos anos. Informações revelam que os guardas se sentem acuados com as ofensas diárias e, com o tempo, desistem da profissão: “Eles não estão preparados para suportar o alto nível de estresse”, comentou a psicóloga Monica Lira. Ainda segundo Lira, os xingamentos trazem a falta do prazer e outros problemas atrelados: “O prazer e motivação são fundamentais para a manutenção no trabalho. A falta deles pode levar a depressão, surtos psicóticos e desistência do emprego”.

Via Jornal Hoje

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.