» » » » » HOSPITAL DA POSSE CELEBRA PÁSCOA

NOVA IGUAÇU - Uma caçada aos ovos de chocolates na tarde desta terça-feira (31/03) animou e trouxe um pouco de alegria as crianças internadas na pediatria do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI/Hospital da Posse). A brincadeira - uma das atrações da “Semana Páscoa Solidária HGNI”, iniciada nesta segunda (30) – levou os pequenos para uma tarde de aventuras, onde eles foram os detetives atrás da trilha de “pegadas do coelhinho”, até encontrarem os ovos de páscoa. 

A festa contou com a participação do bispo Dom Luciano Bergamini, que realizou ao lado do pastor, Paulo Ogg, da Capelania hospitalar da unidade, uma missa ecumênica com celebração da Santa Ceia para os funcionários, pais e acompanhantes da pediatria. 

A ideia é tentar proporcionar pacientes momentos de distração, mesmo em um ambiente hospitalar. “Sem dúvidas, esses momentos trazem alegria e ajudam na recuperação mais rápida, especialmente da criança. A ajuda dos voluntários, parceiros e o envolvimento dos funcionários que atuam em projetos sociais dentro do hospital têm sido fundamentais e incentivam cada vez mais a gestão na busca pela qualidade e humanização do atendimento”, afirma o diretor geral do hospital, Joé Sestello. 

Na tarde desta quarta-feira (01/04) funcionários da unidade participaram da cantada de Páscoa no refeitório da unidade, durante o lanche da tarde. Na semana da Páscoa Solidária, organizada pelos setores da Capelania, Classe Escolar e Gerenciamento de Resíduos, que termina no dia 05/04, domingo de Páscoa, as crianças da pediatria participarão ainda oficinas de brinquedos recicláveis, teatro de fantoches, atividades recreativas e clube da leitura. Amanhã (02), agentes da Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde, visitarão as enfermarias dando orientações sobre a importância de escovar os dentes e distribuirão kits com itens de higiene bucal.

“Investir na reestruturação da saúde iguaçuana engloba uma série de ações, desde a reforma e ampliação da estrutura física, aquisição de novos equipamentos, valorização do profissional até a estimulação de atividades que busquem qualificar o tempo do paciente dentro do hospital. O prefeito Nelson Bornier entende esse processo e continuará nessa meta, para que a população de Nova Iguaçu tenha uma assistência na saúde com dignidade”, garante o secretário da pasta, Luiz Antônio Teixeira Júnior.
Via PMNI

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.