» » » » » » Justiça determina que serial killer da baixada seja submetido a exame de sanidade mental

NOVA IGUAÇU - O juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, acolheu o requerimento para que o réu Sailson José das Graças, que assumiu ter matado mais de 40 pessoas nos últimos nove anos, na Baixada Fluminense, seja submetido a exame de sanidade mental.
O magistrado aceitou o requerimento apresentado pela defesa do réu durante a audiência de instrução e julgamento, nesta terça-feira (31), e determinou um prazo de 45 dias para sua conclusão.
Em sua decisão, Alexadre Guimarães Gavião Pinto destacou que “é de se impor o acolhimento do requerimento formulado em audiência para a instauração do incidente de insanidade mental, na forma do artigo 149 do CPP, cujo exame deverá ser realizado no prazo de 45 dias”.
O magistrado também ressalta que “a realização do exame de sanidade, não prevê a lei qualquer obstáculo a que o incidente seja ordenado ou requerido em qualquer fase do processo, podendo, até mesmo ser realizado, estando em curso o inquérito policial”.
Na mesma audiência, o juiz não acatou o pedido de revogação da prisão preventiva da ré Cleusa Balbina de Paula, suposta companheira de Sailson, determinando a manifestação do Ministério Público para posterior análise do requerimento.
Relembre o caso
Um homem de 26 anos confessou ter matado mais de 40 pessoas na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, Sailson José das Graças confessou os assassinatos e disse que entre as vítimas estão 38 mulheres ao longo de nove anos. Ele foi preso em flagrante após assassinar uma mulher a facadas em Nova Iguaçu.
De acordo com a polícia, o suspeito disse em depoimento que matava por prazer, e que estudava as vítimas, em sua maioria mulheres da baixada. Sailson afirmou em depoimento que matava suas vítimas por asfixia. Somente usava facas em crimes encomendados. A polícia afirmou que na Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense há pelo menos mais quatro inquéritos que apuram homicídios que se assemelham ao modo como o suspeito costumava agir.
Além das mulheres, Sailson também seria responsável pela morte de três homens e uma criança de três anos. Ele afirmou que matou a criança após tirara a vida da mãe, por achar que ela ficaria chorando e não daria tempo de fugir.
Via R7

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.