» » » » » Moradores de maringá em Belford Roxo aterram casas e suspendem os móveis por causa das enchentes


BELFORD ROXO - É só o céu ficar preto para o medo tomar conta dos moradores do bairro Maringá, em Belford Roxo. Quando a chuva ameaça vir forte, não há reza que impeça a água de entrar nas casas. Nem mesmo as barreiras de concreto erguidas nas portas para impedir que tudo alague.

— Começamos a construir esses muros há duas semanas, mas durante a chuva do último domingo não teve jeito. A água entrou do mesmo jeito — desabafa a dona de casa Marcela da Silva Ferreira, de 44 anos, que já perdeu cama, armários e outros móveis: — Eu vivo com a lama e a terra dentro de casa. Nem perco mais meu tempo comprando alguma coisa, não vela e pena. Vou perder na próxima chuva mesmo...

De acordo com moradores, um valão perto da Rua Iatuca seria o motivo do problema.
— O canal não é tratado, e as pessoas ainda jogam lixo no local. Acaba ficando cheio, a água não escoa e toda sujeira vai parar dentro das nossas casas — diz a cuidadora de idosos Fabiana Pereira, de 36.

A dona de casa Zuleica Moura, de 34, foi obrigada a aterrar a casa para que a água não entrasse.

— Mesmo assim não adiantou nada. Minha mãe, que morava do meu lado, se mudou na semana passada. Não sabemos mais a quem recorrer — reclama.


Moradores estiveram reunidos na última segunda-feira cobrando melhorias para o bairro



Resposta da Prefeitura:
A Prefeitura de Belford Roxo prometeu que a Secretaria municipal de Obras enviará uma equipe ainda esta semana para fazer o levantamento do que é necessário para sanar o problema. De acordo com ela, somente após isso será possível dar uma posição sobre os serviços que serão executados no local.




Via Extra / Notícias de Belford Rox

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.