» » » » » Nova Iguaçu perde e se complica de vez

Em grande fase, goleirão Preto divide a jogada no alto com 
o laranja Anderson em um dos momentos de pressão iguaçuana

Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

NOVA IGUAÇU - Se tornou difícil, mas ainda resta uma luz no fim do túnel. A definição ficou mesmo para a última rodada da Taça Guanabara. O Nova Iguaçu perdeu para o Bonsucesso por 1 a 0 na tarde de sábado (4), no estádio Jânio Moraes, e jogará todas as suas fichas no último confronto, diante do Flamengo, nesta quarta-feira (8), às 22h, no estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. A equipe Laranja da Baixada precisará de uma vitória ou um empate, e depender de outros resultados, para se salvar e permanecer na Primeirona Carioca. Se a situação do time da Baixada Fluminense é complicada, a do Leão da Leopoldina é tranquila. Com o resultado positivo o Bonsuça chegou aos onze pontos, ocupa agora a décima posição e está matematicamente salvo do rebaixamento.

>> O jogo – Com oito desfalques, o Nova Iguaçu entrou em campo com uma equipe muito modificada e acabou sentindo as ausências de jogadores como Elias, Marlon e Gláuber. O Bonsucesso, que também briga, ou brigava ferozmente, contra o rebaixamento, começou com mais organização e saiu na frente, num lance de bola parada. Deyvison cobrou falta perto da meia-lua e não deu chances para Jefferson.

Após abrir o placar, o Bonsucesso recuou e o Nova Iguaçu passou a pressionar mais. No entanto, a bola não chegava em condições para os atacantes finalizarem. Assim, no intervalo, o então técnico da equipe, Renê Weber, optou por colocar mais um atacante (Cristian), tentando aumentar o ímpeto ofensivo. E na base da pressão, conseguiu assustar aos quatro minutos, com Gean Moreno, de cabeça.

À medida que o tempo passava, o Nova Iguaçu ficava mais ansioso para criar as chances e o Bonsucesso chegava com perigo nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Matheus Salgado chutou de fora da área, rente à trave direita. A chance do empate aconteceu aos 29 minutos, quando Cesinha rolou e Oliveira se antecipou, chutando à esquerda. Não teve jeito. Vitória do Bonsucesso por 1 a 0.

Com o resultado, o Nova Iguaçu caiu para a última colocação, com sete pontos, já que o Boavista empatou e deixou a lanterna por causa do saldo de gols. Na última rodada, o time Laranja vai encarar o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, no Moacyrzão, em Macaé, precisando da vitória. Já o Bonsucesso apenas cumprirá tabela. No mesmo dia e horário enfrentará a Cabofriense no estádio Alair Corrêa.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 0 x 1 BONSUCESSO
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 4/4/2015 – 15h30
Árbitro: João Batista de Arruda.
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Rodrigo Pereira Joia.
Renda e público: R$ 10.500,00 / 850 pagantes / 999 presentes.
Cartão amarelo: Oliveira, Vinicius Matheus, Dieguinho e Anderson (NIFC); Cristiano, Matheus Salgado e Preto (BON).

>> Nova Iguaçu: Jefferson; Cesinha, Rhayne, Anderson e Cleyton (Cristian); Paulo Henrique, Vinicius Matheus e Dieguinho (Vinicius Nunes); Dudu, Oliveira e Gean Moreno (André Mello). Técnico: Renê Weber.

>> Bonsucesso: Preto; Ivan, Jadson, Renan e Cristiano; Marquinhos, Fernando, Deyvison (Fernando Chagas) e Geovani (Matheus Salgado); Denilson (Guttiner) e Lucas Fernandes. Técnico: Marcelo Salles.

Renê Weber é demitido após derrota

Weber foi dispensado no sábado, 
depois de perder para o Bonsucesso 
em casa Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Através de nota oficial bem objetiva, no domingo de Páscoa, o Nova Iguaçu Futebol Clube comunicou que o técnico Renê Weber e o auxiliar-técnico Caio Autuori não faziam mais parte do quadro de funcionários do clube. Para a última rodada do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (8), quem assumirá a função de treinador é Carlos Vitor, membro da comissão técnica permanente do clube. Carlos Vitor foi atleta do Nova Iguaçu e técnico campeão do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores (OPG), em 2010, e estava exercendo a função de auxiliar. 

Por: Jota Carvalho
Via: Jornal de Hoje

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.