» » » » » » Prefeitura de Belford Roxo inaugura primeira casa de Abrigo para Mulheres - "Casa de Passagem Maria Lucia Netto dos Santos"

BELFORD ROXO - A Prefeitura Municipal de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, inaugurou nesta semana, a Casa de Passagem Maria Lucia Netto dos Santos – casa destinada a mulheres, de 18 a 59 anos, em situação de rua e desabrigo por abandono. O objetivo principal do espaço é acolher e garantir a proteção integral às usuárias.

A Casa de Passagem é uma homenagem à ex-prefeita Maria Lúcia, falecida em junho de 2012. Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo, o espaço é a realização de um sonho tanto dela quando de Maria Lúcia. “Sei que Maria Lúcia está feliz com esta conquista. Ela, que tanto lutou pelos direitos e deveres da mulher. Por isso, não podíamos deixar de ser homenagea-la. É uma felicidade que não cabe em mim. Quero que essas mulheres se sintam acolhidas e abraçadas, pois estamos trabalhando para o melhor”, afirmou.


Com capacidade de atendimento para 30 pessoas, a Casa de Passagem Feminina receberá mulheres encaminhadas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro-POP de Belford Roxo, no qual passarão por consultas com profissionais capacitados para que, então, sejam direcionadas a unidade. O acolhimento tem duração mínima de 03 meses, podendo ser expandido por avaliação da equipe técnica.

A unidade possui características residenciais com estrutura física adequada visando a privacidade e dignidade das usuárias. Com isso, além de contribuir para a prevenção do agravamento da violência contra a mulher, o espaço promoverá acesso à rede de qualificação e requalificação profissional e desenvolverá condições para a independência e o autocuidado.
Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito Dennis Dauttmam, a secretária Sula do Carmo, a subsecretária de proteção social básica e especial, Sheila Boechat, a subsecretária de gestão, Cristina Marques, a presidente da Funbel, Ana Cristina Lopes, a subsecretária de saúde, Sandra Batista, o secretário de educação, Wagner Turques, o secretário de obras, Reginaldo Ferreira, entre outras autoridades. 







About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.