» » » » » » » Prefeitura de Caxias leva cidadania à Vila Operária


DUQUE DE CAXIAS - A Vila Operária foi ocupada nesta sexta-feira (10/4), pela Polícia Militar que irá instalar naquela comunidade do primeiro distrito de Duque de Caxias, uma Companhia Destacada do 15ºBPM (Duque de Caxias). A unidade funcionará provisoriamente na quadra do bloco Furdunço, até que a prefeitura construa o prédio onde ficará a unidade policial. Junto com a PM, equipes das secretarias de Serviços Públicos e de Obras, levaram aos moradores uma série de serviços como recolhimento do lixo, varrição das ruas, troca de lâmpadas, limpeza de galerias e operação tapa buraco, retirada de carcaças de automóveis abandonadas na região. Fiscais de Postura e Guarda Municipal também participaram da ação.

A ocupação aconteceu no início da manhã, com viaturas do 15º BPM estacionadas nos principais acessos da Vila Operária. Logo em seguida equipes do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), e do Departamento de Iluminação Pública (DIP), começaram a atuar na comunidade, fazendo a varrição das ruas, recolhendo o lixo e trocando as lâmpadas. Somente nesta sexta-feira, foram retiradas cerca de 70 toneladas de lixo, inclusive barreiras colocadas pelos criminosos na Rua Joaquim Tenório, uma das principais vias daquela comunidade. Para isso, eles colocaram carcaças de geladeiras com pedras e areia, impedindo que viaturas policiais entrassem na rua.

Segundo o comandante do 15º BPM, tenente- coronel Jacques Busnello, a parceria com a prefeitura tem sido positiva. “Vamos instalar uma Companhia Destacada na Vila Operária, que contará com 200 homens. Provisoriamente, colocaremos um container na quadra onde eram realizados os bailes funks. A prefeitura já se comprometeu a construir o prédio onde funcionará o destacamento. Esta parceria com a administração municipal tem trazido resultados positivos, como está acontecendo aqui na Vila Operária”, explicou.

“A partir da ocupação, trouxemos para a comunidade da Vila Operária os serviços que ela necessita. Começamos com a varrição das ruas, recolhimento do lixo e a troca de lâmpadas. Os fiscais de Postura notificaram os comerciantes que instalaram seu comércio nas calçadas. Eles tem até a próxima semana para retirá-los. Também retiramos as carcaças de automóveis que estavam abandonadas em vários pontos da comunidade”, revelou o secretário de Serviços Públicos, Tarce Filho.

A limpeza de galerias foi outra providência adotada pela prefeitura. Caminhões vacol percorreram a comunidade executando um serviço que nunca foi feito na Vila Operária e irá beneficiar os cerca de 10 mil moradores da localidade. A operação Tapa Buraco, realizado por equipes da secretaria de Obras, recebeu a aprovação dos moradores. Entre as ruas atendidas pelo programa estão a Milton Dias Pinto, Roberto Silveira, Manuel Barcelos entre outras vias. A prefeitura continuará levando vários serviços aos cerca de nove mil moradores da Vila Operária.

Fim das barreiras


A retirada das barreiras colocadas pelos criminosos em uma das principais vias da Vila Operária, na Rua Joaquim Tenório, foi um marco da ocupação daquela área pelo poder público. Utilizando máquinas e caminhões cedidos pela prefeitura, policiais militares tiraram as carcaças de geladeiras e barras de ferro que impediam o trânsito na rua. Em um dos trechos da via, havia cadeiras onde os criminosos controlavam a entrada e saída de moradores e carros.

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.