Denunciados por compra de voto e abuso de poder público, eles terão que pagar multa de R$15 mil e ficar inelegíveis por oito anos

BELFORD ROXO  - Denunciados por compra de voto e abuso de poder econômico pelo Ministério Público, quatro vereadores, dois suplentes, um secretário municipal e dois subsecretários de Belford Roxo foram cassados e multados em 15 mil, além de inelegíveis por oito anos.


Entre os condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está o presidente da Câmara Municipal de Belford Roxo, Marco Aurélio de Almeida Gandra (PDT), Márcio Correia de Oliveira (PHS), Rodrigo Ferreira Frasco (PRTB), João Carlos Julião (PSB), os suplentes Willian da Silva Pereira (PRP) e Alan Jefferson Lessa (PDT).

O secretário Reginaldo Gomes, e os subsecretários, Rodrigo Gomes, e Marcelo Alves Faria, completam a lista.

Todos eles têm até quinta-feira (13 de março) para entrar com embargo de declaração, que é um pedido de revisão das sentenças para eliminar possíveis ambiguidades. Porém, não há prazo para o juiz responder. Em seguida, cabe ao presidente da Câmara convocar os suplentes. Neste caso, o próprio Gandra terá antes de colocar alguém para substitui-lo. Embora as decisões do juiz eleitoral Alexandre Pimentel Cruz tenham sido tomadas em 31 de janeiro, só dia 10 de março foram publicadas no Diário da Justiça do TRE-RJ. A demora de 38 dias para a divulgação ocorreu por falta de pessoal no Cartório Eleitoral de Belford Roxo. 


Não é a primeira. vez que a Câmara de Belford Roxo ocupa o noticiário por problemas com a Justiça. Em 2013, o TCE descobriu que o então presidente, hoje deputado Wagner Carneiro dos Santos (PMDB), o Waguinho, nomeara para a casa, em 2009, 231 servidores. O local, entretanto, não comportam 80 pessoas. Por causa disso, 198 foram remanejados para a prefeitura, onde a maioria ainda trabalha.



VIA JORNAL O DIA 

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.