» » » » » » Queimados ganha mais uma Clínica da Família

Unidade de saúde vai atender mais de 6 mil pessoas por mês do condomínio “Minha Casa, Minha Vida”

QUEIMADOS - O município de Queimados vai ganhar mais uma unidade básica de saúde. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar nesta quinta-feira, dia 09, às 16h, a Clínica da Família do bairro Eldorado (Estrada das Piabas, s/nº – Parque Eldorado). Com recursos federal e municipal, a unidade de saúde com moldes das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) vai contar com duas equipes compostas cada uma, por um médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de odontologista e sete agentes comunitários de saúde que irão realizar atendimentos domiciliares. Ela vai atender diretamente os futuros moradores dos condomínios habitacionais Eldorado I, II e III do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A previsão é que mais de 6 mil pessoas sejam atendidas por mês na região.

Com 320 metros quadrados de área construída, a clínica será a segunda da cidade e vai contar com dois consultórios para atendimento médico, mais dois para atendimento de enfermagem, um consultório com duas cadeiras odontológicas, escovário, além de uma sala de imunização.  Até o final deste ano, mais cinco unidades básicas de saúde serão entregues à população e até meados de 2016 mais seis.

Sorriso de orelha a orelha

Antes da inauguração da clínica, cerca de oito pacientes do Centro de Especialidade Odontológica (CEO) vão poder sorrir sem vergonha de ser feliz. Isso porque eles irão receber suas próteses dentárias nesta quarta-feira, dia 08, às 10h. Ao todo, o centro odontológico atende 70 pessoas nas especialidades de periodontia (tratamento de gengiva), odontopediatria endodontia (tratamento de canal) e cirurgias de estomatologia (lesões de boca). Os pacientes são encaminhados diretamente pelas unidades básicas de saúde da rede municipal com agendamento prévio. A confecção das próteses foi dividida em três etapas: moldagem, montagem dentária e teste final.

O CEO foi inaugurado no final de 2014 e conta com uma sala de esterilização e uma de Raio-X. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Marambi, n° 19 – Fleissmam. Informações pelo telefone: (21) 3764-9171 (ramal 07).

Via: Jornal de Hoje

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.