» » » » Renan Calheiros e Eduardo Cunha tentam chantagear Ministério Público e governo

Mais uma vez o presidente do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, estão envolvidos em um escândalo. O Ministério Público Federal incluiu os dois na lista dos 28 políticos que devem ser investigados por esquemas de corrupção na Petrobras.
Duro mesmo vai ser aguentar as chantagens de Renan Calheiros ( PMDB-AL ), presidente do Senado, e de Eduardo Cunha ( PMDB-RJ ), presidente da Câmara dos Deputados no intuito de se livrarem das acusações feitas a eles pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por possível envolvimento de ambos no recebimento de propinas desviadas da Petrobras descoberta pela Operação Lava Jato, desencadeada pela Polícia Federal.
Já começaram por atacar a idoneidade do próprio procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que é acusado por ambos de servir aos interesses do governo.
Com Dilma fragilizada, não duvido nada que ambos aliem-se aos que pedem o impeachment  da presidente em busca de uma possível, embora inexequível no momento, blindagem de ambos pelo governo, como já notícia o repórter  Lauro Jardim na revista Veja.

Creio que essa notícia não foi dada à toa exatamente onde é maior a oposição ao governo na imprensa. Parece-me um recado mais que direcionado para Dilma e o PT.
É como diz Jilozinho, o grande filósofo etílico-existencialista de São José do Calçado ( ES ), a linda cidade onde eu nasci: “Passarinho que acompanha joão-de-barro vira servente de pedreiro”.
O ano será de fortes emoções...
Aqui a notícia dada na coluna Radar, na Veja: 

Assim que eleito presidente da Câmara, Eduardo Cunha disse em entrevistas que não via “espaço para o impeachment” de Dilma Rousseff.
Embora de público não vá admitir nem que a vaca tussa, dias atrás afirmou a mais de um interlocutor ser impossível segurar o processo caso a possibilidade ganhe força a partir dos protestos de 15 de março.
Por Lauro Jardim Radar on-line

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.