» » » » » » Trabalho de prevenção contra a dengue surte efeito em Meriti

SÃO JOÃO DE MERITI - De janeiro a março, São João de Meriti teve 26 casos notificados de suspeita de dengue, sendo que nenhum foi confirmado como positivo. No mesmo período, no ano passado, o município teve 218 notificações e 15 confirmações da doença.

Para o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Meriti, Walmir Martins, os dados refletem o bom trabalho de prevenção que vem sendo feito na cidade: “Além da atuação do poder público, seja com o trabalho dos educadores em saúde, seja com a passagem dos fumacês, seja com as palestras realizadas e todo o trabalho de conscientização feito junto à população, é importante que cada um de nós, cada morador mantenha vigilância em relação a suas atitudes e práticas no dia a dia, em casa”, afirmou Walmir.

Segundo ele, o diferencial se deu a partir do ano passado, quando os educadores em saúde – que antes ficavam restritos a palestras de conscientização nas escolas, hospitais e associações de moradores – passaram a visitar também as residências dos moradores. Ele avalia que tal prática ajudou bastante a aumentar a conscientização das população. “Antes, os educadores atuavam muito em palestras públicas. Mas, sentimos que seria importante eles atuarem mais ligados aos moradores, indo às casas, conversando, mostrando a necessidade de todos fazerem sua parte nessa batalha contra o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue.”

Em março, Meriti terminou o chamado primeiro ciclo de Combate à Dengue, que se encerra após todos os imóveis do município serem visitados. Destes, 169.394 foram tratados e 34.592 estavam fechados. O segundo ciclo começou no início de abril. Os trabalhos de prevenção e conscientização, como as palestras, por exemplo, seguem a todo vapor, também. Na quarta-feira, 8 de abril, foram realizadas palestras na Escola Estadual Murilo Braga, no Hospital de São João, no Hospital da Mulher e na porta de entrada no Pam Meriti.

Via: ZM Noticias

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.