» » » » » USP abre 30 mil vagas para novo curso gratuito a distância

Graças a uma parceria realizada entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ), a Universidade de São Paulo e a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será oferecido um curso gratuito a distância para 30 mil pessoas.
Com duração de 3 meses, o curso denominado "Integração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária com usuários e dependentes de drogas" está em sua 2ª edição. Os selecionados que forem aprovados e terminarem os estudos receberão um certificado de extensão universitária referente às 120 horas de estudo.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e serão recebidas até o dia 31 de maio de 2015 no site 'USP Digital'. Depois disso, é necessário mandar cópias de alguns documentos para a Coordenação Pedagógica do curso por e-mail. Dentre eles estão: carteira de identidade; CPF; certidão de casamento e comprovante de residência.
É importante, antes de realizar a inscrição, ter a certeza de que atende aos seguintes pré-requisitos: disponibilidade de tempo para poder realizar o curso; ter ensino no mínimo médio completo e possuir acesso a computador com internet.

Processo seletivo

As vagas são voltadas principalmente para pessoas que atuam nas Varas da Infância e da Juventude (VIJs), nos Juizados Especiais Criminais (JECs), para promotores, juízes e operadores do direito, mas a inscrição de outros profissionais é permitida.
Durante o processo de seleção terão preferência pessoas que tenham formação ou trabalhem nas seguintes áreas: assistência social, direito, pedagogia, saúde e segurança pública. Profissionais dessas áreas de atuação terão preferência, pois o intuito do curso é reunir essas áreas de estudo para encontrar respostas de como enfrentar o problema das drogas.
De acordo com informações do site Brasil.Gov,  o curso é gratuito e a distância. Começará no dia 31 de julho e 2015 e tem término previsto para 25 de outubro do mesmo ano. Participantes que tiverem aproveitamento mínimo de 70% e frequência mínima nas atividades interativas de 85% receberão certificado de conclusão emitido pela USP. A frequência será contabilizada através do acesso ao site e participação das atividades. Mais informações no site 'USP Digital'.

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.