» » » » » » » Cerca de 250 pessoas foram imunizadas contra a gripe na SEMED de Nova Iguaçu


NOVA IGUAÇU - Os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu foram imunizados com a vacina Anti Influenza, nesta terça-feira, dia 19 de maio. Cerca de 250 das 400 doses foram utilizadas no público que contou com a presença de diretores, vizinhos da Semed e visitantes.

A professora Luciana Matta, no último período de gestação foi uma das que aproveitou a oportunidade. Antes, ela consultou um obstetra para ver se poderia ser imunizada, já que o filho Pedro nasce já na próxima terça-feira.

Quem também aproveitou foi a professora aposentada Marilza Barbosa dos Santos, 62. “Sempre tomo a vacina e me sinto muito bem. Sei que é muito importante para nós idosos”, contou. O também aposentado Osmar Antônio Silva, 60, não deixou a oportunidade passar. Logo que viu o movimento da vacinação, tratou de entrar na fila para ser vacinado.

A professora Alice Soriano, 48 anos, tomou a vacina pela segunda vez. “Sinto-me muito bem. A vacina não dói e a mão da enfermeira é bem leve”, explicou, acrescentando que melhorou da rinite alérgica desde o ano passado.

A equipe de enfermagem do Posto Júlia Távora, sob a coordenação da enfermeira Andréa Valéria, contou com reforço da agente administrativa e técnica de enfermagem Daniele Ramos Ribeiro. “Esta descentralização é importante para alcançarmos pessoas que normalmente não iriam ao posto. Aqui todos os anos a adesão é muito boa”, relatou a enfermeira.

A equipe do posto estava composta dos agentes de saúde Alexandre Cunha, Thiago Emanuel, Marília dos Santos Aragão, Viviane Cristina da Silva e Inaiá Raimundo.

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.