» » » » » » » » Garis demitidos espalham lixo pelas ruas de Itaguaí

ITAGUAÍ - Funcionários demitidos da empresa Tristar, responsável pela coleta de lixo em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, fizeram uma manifestação em frente à empresa nesta terça-feira (12). Imagens obtidas pelo RJTV mostram os garis chutando e espalhando lixo pela principal rua de comércio da cidade. Em outra gravação, um homem chuta uma lixeira, outro derrama o lixo na esquina.

Com a rua completamente tomada pela sujeira, os carros tinham que desviar, enquanto pessoas e ciclistas passavam pelo meio do lixo. A coleta de lixo está paralisada desde a quarta-feira (6) e servidores do município e moradores estão fazendo mutirões para limpar a cidade.

A prefeitura suspendeu o pagamento da Tristar há dois meses por suspeitas de irregularidades. A previsão da prefeitura é que até o fim da semana uma nova empresa assuma, emergencialmente, o serviço de limpeza

O contrato com a empresa foi feito na administração do ex-prefeito Luciano Mota, afastado após denúncias de corrupção.

Como o RJTV mostrou com exclusividade, na época um dos sócios da Tristar era um laranja. Uma Ferrari usada pelo ex-prefeito foi faturada no nome desse sócio.

“Instituímos a partir do dia 1º de abril de 2015 uma comissão de apuração extraordinária. A Lei de Licitações prevê que contratado não pode interromper o serviço até que as apurações sejam feitas. Foi interrompida ilegalmente. Nós ajuizamos uma ação pleiteando que o serviço não fosse interrompido, obtivemos a liminar e a liminar vem sendo descumprida”, disse o procurador-geral do município, Ricardo Bailly.

Na sede da Tristar, em Itaguaí, nenhum responsável pela empresa foi encontrado para falar sobre o assunto.

Via G1

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.