» » » » » » » » Luta contra a Homofobia é lembrada em São João de Meriti


SÃO JOÃO DE MERITI - Para comemorar o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, celebrado no dia 17 de maio, a secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial de São João de Meriti promoveu o 2° Cine Debate LGBT. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores da cidade e reuniu cerca de 60 pessoas , equipes da prefeitura e representantes de grupos LGBT do município.

Durante o encontro foi exibido o curta-metragem espanhol Vestido Nuevo, que narra a história de um menino que decide usar o vestido de sua irmã para participar de uma festa em sua escola e acaba sendo hostilizado por seus colegas, além de mostrar o despreparo de sua professora com a situação. O filme tem o objetivo de levantar a discussão sobre o processo de iniciação das diversidades dentro da escola e se a sociedade está preparada para acolher essas diferenças.

Coube aos palestrantes Dália Taiguara, advogada do Movimento contra a Homofobia da OAB-RJ, e Josilene Oliveira, assistente social, a missão de conduzir o debate. A superintendente de Direitos Humanos, Érika Glória, ressaltou a importância de levantar este debate com a população. “O evento foi muito positivo, pois é sempre importante trazermos este tema para discussão. Nosso objetivo é erradicar todas as formas de preconceito e trabalhar para conseguirmos uma Meriti sem homofobia”, afirmou a superintendente.

via: Jornal de Hoje

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.