» » » » » » » Mulheres ganham atenção especial em Mesquita e Meriti

Todo dia é dia de cuidado e atenção com as questões femininas. Neste sentido, as Prefeituras de Mesquita e São João de Meriti realizaram esta semana ações em prol da saúde e direitos da mulher.

Em Mesquita, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) esteve na garagem da Viação Nossa Senhora da Penha ontem (19) e realizou a terceira edição do projeto “Casa da Mulher Itinerante”. A iniciativa leva até a comunidade os serviços oferecidos pela secretaria municipal de Governo. Nesta ação, a novidade ficou por conta da participação presencial das profissionais das coordenadorias de Políticas Públicas para Mulheres e da Diversidade Sexual.

Segundo a diretora do Ceam, Tânia Almeida, o trabalho conjunto com as coordenadorias rende resultados satisfatórios. “Hoje, por exemplo, conversamos com um grupo de motoristas sobre a Lei Maria da Penha e sobre os crimes praticados contra a mulher, mas nossa meta vai além. Queremos esclarecer os homens para que esse ciclo de violência seja interrompido”, explicou. Tânia também destacou que muitas vezes os homens nem têm a exata noção de seus erros, justamente por terem crescido vendo os pais e avós maltratarem suas esposas. Além de assistir às palestras, os funcionários da empresa receberam preservativos, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS -DSTs e sobre os cursos de cabeleireiro e as aulas do Ensino de Jovens e Adultos – EJA -, que serão oferecidos pelo CEAM.

O Centro de Atendimento à Mulher (CEAM) de Meriti sediou serviços gratuitos de beleza, como designer de sobrancelha, corte de cabelo, escovação, depilação, limpeza de pele, maquiagem e massagem para mulheres da cidade. O evento, Segundão da Mulher II, foi realizado na segunda-feira (18) pela secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, através da Superintendência da Mulher.

No CEAM de Meriti, também foi destacado o entendimento das questões relativas aos Direitos das Mulheres, principalmente sobre a Lei Maria da Penha, como explica a superintendente da Mulher, Gláucia Tavares. “Enquanto as mulheres aguardavam para participar das oficinas de beleza, elas recebem instruções sobre como exigir a garantia dos seus direitos, em especial em casos enquadrados na Lei Maria da Penha. Essa também é uma ótima oportunidade para darmos visibilidade e divulgarmos os serviços e cursos oferecidos aqui no Centro de Atendimento à Mulher”, disse.


As mulheres interessadas em participar de cursos gratuitos, como por exemplo, teatro, artesanato, reciclagem e informática, devem comparecer ao CEAM de Meriti, na Rua Defensor Público Zilmar Pinaud, 122, Vilar dos Teles, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A idade mínima exigida é de 16 anos. Mais informações pelo telefone: 2651-1198.
Em Meriti foram oferecidos serviços de beleza
Foto: Assimp Meriti/Divulgação


Via: Jornal de Hoje

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.