» » Igreja aplica dízimos e ofertas na construção de casas para fiéis que não têm onde morar

Por Tiago Chagas, para o Gospel+
A Igreja Primitiva é descrita na Bíblia como uma comunidade em que todos repartiam seus bens de forma que nenhum fiel ficasse desamparado. Aplicar esse conceito de forma literal nos dias de hoje é algo visto como impossível, mas adotar princípios dessa filosofia, não.
O pastor Fábio Mendonça, líder da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha na cidade de Araruama, Rio de Janeiro, e sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, aplicou princípios da Igreja Primitiva na congregação que dirige.
Atento às necessidades materiais de alguns membros de sua igreja, resolveu reverter a aplicação dos dízimos e ofertas arrecadados na construção de moradias para os fiéis em situação de vulnerabilidade social, sem custos para os beneficiados.
Mendonça afirmou, em entrevista ao jornal O Cidadão, que a ideia surgiu do desejo de prestar assistência às pessoas em dificuldades: “A igreja a princípio se assustou com a ideia, mas eu tinha que ser o primeiro a mostrar que poderia acontecer. Na Polícia Militar eu trabalho com manutenção, usei minha experiência na área no projeto. Por isso, eu mesmo fiquei de frente, inclusive, ajudando a cavar a fundação das casas”.
A iniciativa incomum já recebeu críticas, disse Mendonça: “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava ‘arrumando’ muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”, ilustrou.
O trabalho voluntário e o aproveitamento máximo dos materiais foram essenciais para que o desafio se tornasse realidade, de acordo com o pastor: “O maior desafio era não desperdiçar material e economizar com mão de obra. Foram construídas quatro casas em apenas quatro meses, os dízimos e ofertas foram revertidos para a obra. Além de mim, mais três pedreiros ajudaram na realização das construções trabalhando voluntariamente aos finais de semana”.
A congregação possui 200 membros, e com a iniciativa de construir moradias para os fiéis que não tinham onde morar houve mobilização solidária por parte da comunidade. O pastor Fábio Mendonça ressalta que não realizou nenhuma campanha de arrecadação: “Não sou de pedir. Acredito que quando o trabalho é direito, o Espírito Santo se encarrega de mover o coração das pessoas ao desejo de ofertar. E assim foi: um membro doou mil tijolos, outro duas pias…”, disse, revelando que a iniciativa ainda não atendeu as necessidades de todos os membros: “Agora, estamos construindo mais quatro quitinetes, com o desafio de entregá-las até o dia 12 de outubro, pois, hoje temos duas senhoras alojadas na igreja, uma delas está no espaço onde eu atendia, meu gabinete pastoral e a outra na ‘salinha’ das crianças”.
Segundo o pastor, sua iniciativa não tem motivação política: “Se eu estiver fazendo isso na intenção de ser candidato o trabalho é em vão, não tenho interesse político nenhum”.

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

129 comentários:

  1. Respostas
    1. Vejo como uma ideia brilhante isso que deus quer da gente ajuda o próximo e não enriquecer pastor ,parabéns ta certo

      Excluir
    2. Já imaginou se o bispo MACEDO tomar uma atitude dessa? quantas casas ele poderia fazer pros seus membros? e mais pastores milionários que tem por aí.

      Excluir
    3. É mais fácil ele convencer o beneficiado a vender a casa e doar na fogueira santa...
      Pr. Fábio, parabéns.

      Excluir
    4. pior kkkkkkkkkk

      Excluir
    5. E se o vaticano "Igreja Católica " fizesse isso?
      Acabaria com a pobreza vendendo somente os ourou do vaticano.

      Excluir
  2. quero diser que quando vi essa materia fiquei muito emoçionado quero deizer que JESUS ainda tem um povo que compreendeu oque é cristianismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm me emocionei Sinval
      que benção,estou louvando a Deus pela vida do pastor Fabio,que Deus o ilumine sempre.

      Excluir
    2. ESSE É O VERDADEIRO PAPEL DA IGREJA AJUDAR OS DOMÉSTICOS DA FÉ SE A IGREJA FIZER SUA PARTE O ESPIRITO DE DEUS VAI TOCAR NOS CORAÇÕES SANTOS E PUROS COM OFERTAS DOAÇÕES E O MUNDO VERA O VERDADEIRO CRISTO A QUEM SERVIMOS GLORIAS, GLORIAS, E GLORIAS A DEUS TODO PODEROSO PELA VIDA DESSA IGREJA COM CERTEZA DEUS VAI A BEM SOAR CADA IRMÃO E O TESTEMUNHO FICARA MARCADO NA VIDA DE TODOS QUE VEREM ESSA OBRA QUE NÃO É DE HOMENS MAS DE DEUS E CONSTRUÍDA POR HOMENS DE DEUS. E QUE A GRAÇA E A CONSOLAÇÃO DO ESPIRITO SANTO SEJA COM TODA ESSA IGREJA. ASS JOSE AMARO DE ARACAJU SE.

      Excluir
    3. PARABENS, QUE DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE.

      Excluir
    4. Perfeito o seu comentário. Isso, sims, ão os valores que todas as igrejas deveriam adotar. Zelar pelas suas ovelhas. Que Deus continue abençoando esse grande "Mensageiro das Boas Novas".

      Excluir
    5. Concordo plenamente. Se Isso acontecesse em todas as igrejas, as pessoas teriam mais fé, nao apenas em Deus, mas tambem em nós mesmos. Parabens aos que se dedicam em ajudar o proximo.

      Excluir
  3. Estou muito Feliz de saber que temos pessoas verdadeiras na palavra sou de Belém, e não tinha visto uma atitude dessa. Deus está no controle, Amém

    ResponderExcluir
  4. Estou muito Feliz de saber que temos pessoas verdadeiras na palavra sou de Belém, e não tinha visto uma atitude dessa. Deus está no controle, Amém

    ResponderExcluir
  5. Isso sim é o que Deus espera de cada um...parabéns...

    ResponderExcluir
  6. Linda a atitude desse pastor.
    Bom seria se todos tivesse a mesma postura

    ResponderExcluir
  7. Show, Isso sim que é um verdadeiro seguidor de Cristo!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao pastor e aos voluntários; isso sim é amar o próximo! Deus os abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns,isto é ser cristão,amar o próximo como a ti mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Isso é o Evangelho na prática. Isso é AMOR.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, que essa idéia seja copiada por todas as igrejas. Assim teremos um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  12. Excelente tocou meu coração, DEUS te abençoe, esse sim é um pastor que entende a palavra de DEUS.

    ResponderExcluir
  13. Se todas seguissem esse exemplo....

    ResponderExcluir
  14. Só vejo elogios aqui então quero deixar o meu.
    Parabéns pelo grande exemplo como cristão, sua atitude me inspira a ser uma pessoa melhor e a repassar esse amor a outros.

    ResponderExcluir
  15. Sou da República Democrática de São Tomé e Príncipe, país independente situado na costa ocidental da áfrica (assim explico porque muitos pensam que somos alguma região do Brasil); Quero felicitar a atitude deste pastor e lançar um repto a todos os outros que sigam este exemplo. Viva a fé, viva o Amor e viva a esperança!!!

    ResponderExcluir
  16. É POSSÍVEL SÓ NAO COPIAM A IDÉIA PQ NAO QUEREM ! AQUÍ NA AMÉRICA A REALIDADE É OUTRA, NEM CUSTA DINHEIRO,MAS CUSTA AMOR,DEDICAÇÃO,OUVIDOS ÀS PESSOAS QUE VIVEM EM SUAS ANGÚSTIAS,SAUDADES DOS FAMILIARES,SOLIDÃO, ETC... E CADÊ OS PASTORES? PREGADORES ? AH SIM ISSO TEM E MUITOS ! IGREJAS BRASILEIRAS PERDENDO A OPORTUNIDADE DE VIVER ATOS 2 !

    ResponderExcluir
  17. Que deus abençoe a todos dessa igreja e todos projeto , ao pasato VC foi um escolhido por deus.

    ResponderExcluir
  18. Há se tivéssemos mais pastores como este.. Parabéns pelo trabalho que Deus o abençoe cada dia mais..

    ResponderExcluir
  19. É o que eu digo, a Igreja católica ajuda muita gente, nos hospitais, creches e asilos tem gente de tudo quanto é igreja e religião. O melhor seria acabar c/ isso e só ajudar a quem é da igreja... Muito melhor e + fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não importa de ser catolicica ou cristãn tem q amar o proximo

      Excluir
    2. Concordo com vc,pois quem é ajudado na rua vai continuar na rua,quem no hospital vai se acomodar do mesmo jeito até por achar que lá ele foi abençoado então vai continuar lá... o certo é ajudar os da igreja, pois vão se sentirem amparados e outros vão querer ir também, assim vai saír muita gente do mundo pra igreja servindo a Deus e teremos um mundo melhor, parabéns a esse pastor que tem uma atitude corretissima, que Deus o abençoe mais e mais.

      Excluir
    3. PARABENS !!! ISTO SEMPRE FOI O PRINCIPIO DA IGREJA , QUE O SENHOR CONTINUE A LHE ABENCOAR DANDO MUITA SAUDE E SABEDORIA , POIS VÃO LHE TACAR MUITAS PEDRAS , QUE AMANHA PODERÃO SER USADA NO ALICERSE DE ALGUEM QUE VOS ATIROU !!!!!!

      Excluir
    4. O ato deste pastor é demonstrar que com amor ao proximo podemos fazer um mundo melhor, não é para criar uma polêmica de que a igreja católica, pentecostal ou que seja deva ajudar somente seus membros, pelo amor de Deus até num ato bonito o ser humano tem que vir expressar egoísmo? Ele está justamente fazendo o oposto, vamos ajudar, deixar de lado o egoismo e de ficar julgando, somos todos filhos de Deus e devemos fazer o que ele nos ensinou.

      Excluir
    5. Irmão é certo e agradável a Deus assim como é uma ordem Dele que temos que vestir os nus, alimentar os famintos de
      pão e esperança, libertar os
      cativos e somente assim veremos a Deus. Detalhe, sem
      oljar a quem fazemos. O Pastor não é BOM, bom só Deus. Ele e
      um servo amado orante e
      obediente. Ele é amigo de Deus
      e sabe que a voz suave do
      Espirito de Deus o inspira a
      amar ao próximo. Obrigada irmão Fabio por tão grandioso sim a vontade de Deus em socorro de Seus pequeninos. Shalom! Sou veronica da Igreja Mae, Católica Apostolica Romana.

      Excluir
    6. Esse Pastor está de parabéns é um exemplo a ser seguido não importa a denominação... É bíblico ajudar o próximo e aplicar o dízimo e ofertas nas obras da igreja e ajudar quem precisa independente de placa de igreja...

      Excluir
  20. Parabéns Pastor por essa grande iniciativa. DEUS ainda tem grandes planos.

    ResponderExcluir
  21. Nossa parabéns Amigo pelo iniciativa e com certeza é Deus agindo !!Sou católico e fiquei bem contente pleo seu empenho!Parabéns!!

    ResponderExcluir
  22. Muito bom! Na verdade é isso que uma verdadeira igreja tem que fazer. Cuidar dos pobres, dos órfãos e das viúvas.

    ResponderExcluir
  23. É bom saber que ainda existem pessoas que estão colocando em prática o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo! E se todos os pastores adotassem essa idéia muitos seriam beneficiados e o retorno seria bem diferente em relação aos dízimos e ofertas, pois vendo a necessidade do seu irmão e pra onde estão indo os dízimos e as ofertas os membros do corpo de Cristo iam dar pra ajudar de coração e não presos na palavra de que se vc nao der seu dízimo o devorador e outros males viria em sua casa. Parabéns pastor e que o Senhor te fortaleça para que continue nessa obra pois é disso que estamos precisando de homens como vc para amparar o corpo, e ser a verdadeira igreja do Senhor!

    ResponderExcluir
  24. É bom saber que ainda existem pessoas que estão colocando em prática o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo! E se todos os pastores adotassem essa idéia muitos seriam beneficiados e o retorno seria bem diferente em relação aos dízimos e ofertas, pois vendo a necessidade do seu irmão e pra onde estão indo os dízimos e as ofertas os membros do corpo de Cristo iam dar pra ajudar de coração e não presos na palavra de que se vc nao der seu dízimo o devorador e outros males viria em sua casa. Parabéns pastor e que o Senhor te fortaleça para que continue nessa obra pois é disso que estamos precisando de homens como vc para amparar o corpo, e ser a verdadeira igreja do Senhor!

    ResponderExcluir
  25. É bom saber que ainda existem pessoas que estão colocando em prática o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo! E se todos os pastores adotassem essa idéia muitos seriam beneficiados e o retorno seria bem diferente em relação aos dízimos e ofertas, pois vendo a necessidade do seu irmão e pra onde estão indo os dízimos e as ofertas os membros do corpo de Cristo iam dar pra ajudar de coração e não presos na palavra de que se vc nao der seu dízimo o devorador e outros males viria em sua casa. Parabéns pastor e que o Senhor te fortaleça para que continue nessa obra pois é disso que estamos precisando de homens como vc para amparar o corpo, e ser a verdadeira igreja do Senhor!

    ResponderExcluir
  26. Verdadeiramente existe homens tementes a Deus e com visão do Reino.
    Por um lado corruptos em massa se levantam, pregando um Evangelho gnostico, mistico, onde o sobrenatural é imposto em prol de suas vaidades. Enriquecem, prosperam materialmente, mas não passam de ídolos que tem boca e falam muito bem, olhos que enxergam o que querem, pernas pra irem onde queres...mas são mortos.
    Por outro temos a alegria em contemplar uma minoria que fazem a diferença.
    Belo exemplo do que é ser de fato um pastor. Deus os abençõe.
    Pr. Silvestre Afonso
    "Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.
    Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles.
    Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda
    e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um.
    José, um levita de Chipre a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa encorajador,
    vendeu um campo que possuía, trouxe o dinheiro e o colocou aos pés dos apóstolos."
    Atos 4:32-37

    ResponderExcluir
  27. Essas grandes denominações deveriam fazer isto em vez de querer construir um templo maior e mais luxuoso do que o outro.

    ResponderExcluir
  28. Se todas as igrejas fizesse seu verdadeiro papel, o mundo seria melhor, já que têm igreja que quer construir castelo com grande espaço para arrecadar cada vez mais dinheiro, para seu próprio conforto!
    Parabéns a essa verdadeira obra de Deus!

    ResponderExcluir
  29. que deus abençoe este pastor com enorme abundancia pois e a 1 vez em minha vida que vejo tal noticia isso significa que pelo menos uma vez em minha vida eu vi e ouvi uma igreja fazer uma coisa certa com dízimos e ofertas.e claro que outras igrejas deveriam seguir o exemplo desse pastor abençoado. Meus parabéns a este pastor Fabio Mendonça.
    Fiquei emocionado com esta noticia.Que deus abençoe muito este pastor .

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente a atitude é ilegal, e futuramente vai dar problema. Sobre dízimo não recai impostos, e isso se dá justamente pela imunidade tributária sobre templos religiosos, que devem aplicar todo o dizimo dentro do seu próprio templo, como ele está dando pra terceiro deveria pagar impostos, vai dar problema com a fazenda,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente outros pastores pode usar o dinheiro do povo para benefício próprio, mais a favor do povo nunca, se todas estas pessoas ajudas são membros da Igreja, não vejo problema, se Deus é amor tenho certeza de que ele está aplaudindo tal ação!

      Excluir
  31. Isso é amor em ação e não amor de palavras. Muitos pastores hj não sabem nem onde a ovelha mora não procura saber se tem o que comer ou o que vestir. Esquecem que no dia do juízo eles prestarão contas das suas ovelhas. Parabéns pastor e junte as pedras que jogarem contra ti pra fazer o alicerces de outras casas. Deus é contigo

    ResponderExcluir
  32. Esse ministério vai receber do Senhor Jesus essas palavras vinde bendito do meu pai ... Leia Tiago 4 v 17 ....

    ResponderExcluir
  33. Bela atitude Pastor, isso é o que muitos que falam demais deveriam fazer! Não só ficar de bla...bla... , ou pedindo dindin na igreja, fazendo com que pessoas humildes e desfavorecidas entreguem tudo o que tem para receber bênçãos materiais, e se esquecem de pregar o verdadeiro evangelho, que se resume para mim em Marcos 12:30,31, é AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, em resumo, amando a Deus a quem te amou e se entregou por ti, e faça ao outro aquilo que você gosta que seja feito para ti, tão profundo, mas nos últimos dias tão difícil de viver esse MANDAMENTO, mas infelizmente alguns se intitulam pastores, líderes espirituais e ensinam que Deus manda fazer prova Dele, entregando casa, carro, dinheiro e outros bens materiais, mas o que Deus quer de nós vai muito além de material, Ele que tudo sabe, e tudo vê quer algo profundo, aquilo que vem da nossa Alma quando tememos e amamos a Deus verdadeiramente. Pastor Fabio Mendonca (Assembleia de Deus Lagoinha), Parabéns pela sua atitude, se cada um fizer a sua parte, isso incentivará outros a fazerem também .Mais atitude e menos bla....bla...bla.

    ResponderExcluir
  34. Bela atitude Pastor, isso é o que muitos que falam demais deveriam fazer! Não só ficar de bla...bla... , ou pedindo dindin na igreja, fazendo com que pessoas humildes e desfavorecidas entreguem tudo o que tem para receber bênçãos materiais, e se esquecem de pregar o verdadeiro evangelho, que se resume para mim em Marcos 12:30,31, é AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, em resumo, amando a Deus a quem te amou e se entregou por ti, e faça ao outro aquilo que você gosta que seja feito para ti, tão profundo, mas nos últimos dias tão difícil de viver esse MANDAMENTO, mas infelizmente alguns se intitulam pastores, líderes espirituais e ensinam que Deus manda fazer prova Dele, entregando casa, carro, dinheiro e outros bens materiais, mas o que Deus quer de nós vai muito além de material, Ele que tudo sabe, e tudo vê quer algo profundo, aquilo que vem da nossa Alma quando tememos e amamos a Deus verdadeiramente. Pastor Fabio Mendonca (Assembleia de Deus Lagoinha), Parabéns pela sua atitude, se cada um fizer a sua parte, isso incentivará outros a fazerem também .Mais atitude e menos bla....bla...bla.

    ResponderExcluir
  35. Pq o silas malafaia e o valdomiro não fazem assim tbm?!!
    Concerteza tem mais verbas doque uma igrejinha com 200 membros. Isso sim é investir o dinheiro do povo na obra de Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque só o silas malafaia e o valdemiro? o papa também deveria fazer, aliás é o mais rico e muito da riqueza da igreja católica custou o sangue de muitos inocentes. E para terminar a igreja católica recebe heranças por lei, cade o estado laico, cade a igualdade nas religiões, Linguarudos, o dizimo e ofertas é para manutenção e crescimento da obra de Deus, se o pastor fez casas com dizimos e ofertas que pertencem a igreja, ele tem bom coração, mas não sei se é correto.

      Excluir
    2. A Igreja Católica é a maior instituição de caridade do mundo. Administra 115.352 institutos de assistência e beneficência em todo o mundo, dentre hospitais, leprosários, orfanatos, casas para idosos, deficientes, doentes crônicos etc. Aprecio a ação do pastor Fábio Mendonça, homem de Deus, assim como inúmeros outros pastores, mas não é isolada.

      Excluir
    3. Para falar assim você deve conhecer muito a Doutrina Católica e com certeza está inserido no e onomato da igreja. Parabéns!

      Excluir
    4. Meu caro,boa tarde! Tenho certeza que vc é uma pessoa inteligente porque Deus o fez com inteligência. .. basta usá -lá para enxergar o que está na frente dos seus olhos.
      Vc realmente concorda que o dízimo é para obra de Deus? E qual é a obra de Deus? Deus é um espírito Soberano, de alta hierarquia moral!vc acha que os pastores depositam todo o dinheiro dos fiéis numa conta no banco para Deus!? Por favor, no céu não existe bens materiais, muito menos dinheiro! É claro q o dízimo deveria se converter em obras para ajudar os necessitados, porque eles é que realmente precisam! E muitos deles entregam seus míseros salários nas igrejas pra passarem fome e esperar a tal obra de Deus que nunca vem. E sabe porque nunca vem? Porque Deus não vende sua misericórdia por dinheiro nenhum. POR favor acorda! Olha aí na internet pra quem quiser ver... as mansões extraordinárias dos pastores conquistadas com o dinheiro suado dos fiéis iludidos! mas a hora do julgamento chegará e cada um colherá de acordo com suas obras!

      Excluir
  36. Que Deus abençoe esta iniciativa, que ela seja inspiração para que outros sejam solidários a dor do outro.

    ResponderExcluir
  37. ISSO É ATE BONITO DE SE VER, MAIS NÃO É CERTO, OS DIZIMOS SÃO PARA AS OBRAS DE DEUS, SE NÃO QUALQUER UM VAI CHEGAR NUMA IGREJA PEDINDO E NECESSITANDO DE UMA CASA .PELO QUE ESTÁ ESCRITO BIZIMO É PRA OBRA DO SENHOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE VC ENTENDE COMO OBRAS DO SENHOR? É EXATAMENTE ISSO QUE ESSE IRMÃO ESTÁ FAZENDO. AMAI AO PROXIMO COMO A TI MESMO. E PONTO.

      Excluir
  38. DESCULPE "ANÔNIMO" MAS VOCÊ ESTÁ ENGANADO, O DÍZIMO NUNCA FOI PARA A "OBRA DO SENHOR"...E ERA ENTREGUE DE 3 EM 3 ANOS....ESTUDEM...OLHEM O QUE ESTÁ ESCRITO...

    Ao fim de cada três anos, tirarás todos os dízimos do fruto do terceiro ano e os recolherás na tua cidade.
    ​Então, virão o levita (pois não tem parte nem herança contigo), o estrangeiro, o órfão e a viúva que estão dentro da tua cidade, e comerão, e se fartarão, para que o SENHOR, teu Deus, te abençoe em todas as obras que as tuas mãos fizerem. (Deuteronômio 14:28,29)...ESCUTEM O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, wmsantana! Estou surpresa, quanto ao que voce falou para "Anônimo" . Eu sempre tive uma visão, de que o dízimo era somente para o obra de Deus, tipo: despesas com água, luz e etc...para que o povo de Deus crescessem. Em Malaquias 3.10- Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.O que voce me diz disso, é o mesmo significado? Quero deixar claro que não estou aqui para criar discórdia com a Palavra de Deus e sim aprender. O que eu li nesta matéria, fiquei maravilhada!! Que Deus abençoe,que dê certo, segundo a sua vontade.Cheguei a suspirar fundo, pq não tenho a minha casa própria e fico feliz com a decisão e atitude deles!

      Excluir
    2. EXATAMENTE. O IRMÃO ESTÁ FAZENDO O CORRETO, QUE DEUS PROLONGUE SEUS DIAS E ABENÇOE GRANDEMENTE. EXEMPLO A SER SEGUIDO.

      Excluir
  39. PARABÉNS AO PASTOR AQUI DA REPORTAGEM, ÓTIMA INICIATIVA....

    ResponderExcluir
  40. PARABÉNS PASTOR ÓTIMA INICIATIVA QUE DEUS O ABENÇOE ...

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pelo trabalho.Você estar cumprindo os principios do criados.Não estar fazendo igual aos cães gulosos.Isaias 56:11

    ResponderExcluir
  42. Parabéns! Transformando o suor dos 10 % em ajuda para os que precisam em vez de dar conforto a quem ja tem de mais. Dias atuais prega prega e prega mas não vive o que se prega não entende a essência do cristianismo.

    ResponderExcluir
  43. Ajudar o próximo é dever de todos, mas isso não autoriza a existência de santuário terrestre, figura sacerdotal e dízimos da lei. O Salvador disse que não se deve misturar lei e graça, o sacerdócio levítico acabou na cruz. Shaul (Paulo) disse que não podemos prestar culto divino e que o Salvador não habita em templos de pedra. Obras sociais muitas entidades filantrópicas e ONGS fazem ex: Rotary, Lions, Maçonaria, etc... Quer construir casas para os pobres, organizem uma coleta entre a comunidade em parceria com a prefeitura. Façam um multirão, façam festas, rifas, gincanas, qualquer coisa que não seja no campo da religião. Quando se faz atos litúrgicos religiosos, se confirma a pratica da velha aliança cometendo pecado de iniquidade, que é ir após outros deuses, tornando a cruz vã. O objetivo deste comentário é ensinar o evangelho puro e simples do Messias. Paz!

    ResponderExcluir
  44. Amados irmãos essa reportagem nos alegra o coração. A assembléia dos novos nascidos, leia -se Igreja redescobrindo seu papel. É preciso quebrar a lógica do "mundo" , "uma mão lava a outra" para a idéia de Jesus Cristo, eu lavo os teus pés, pela graça recebes tudo, por graça daI. Essa é a forma bíblica de combater a violencia na raiz. Deságio posto amados Presbiterianos do meu Brasil, a Seara é grande, vamos expandir o programa mão na massa?

    ResponderExcluir
  45. parabéns pela iniciativa que Deus continue abençoando, e que sirva de exemplo para muitos...

    ResponderExcluir
  46. Parabéns Pastor Fábio pela sua iniciativa sem interesse nenhum. Tenha certeza que Deus está no comando. Infelizmente a maioria dos Pastores só pensam em arrecadar milhões para seu próprio interesse. Grandes investimentos fora do País varios apartamentos de aluguéis em outras cidades, sítios carrões fazendas, filhos nas melhores faculdades. Enquanto os irmãos estão morando de aluguel de favores nos templos, e muitos passam fome. Mas o dízimo é certo todo mês e as ofertas.
    Campanhas e campanhas uma atrás da outra. Construções de grandes TEMPLOS na intenção de arrecadar mais milhões dos inocentes.
    Não sabendo que Deus não precisa de um centavo seu para te abençoar. Fuja dessas armadilhas do diabo e seus anjos. Procure sabedoria na Palavra de Deus que vc vai encontrar.
    Que Deus abençoe grandimente esse homem de Deus.
    Peço a todos os irmãos que oremos por essa obra pq tenho certeza que Deus vai operar grandes maravilhas.
    Desejo uma excelente noite abençoada por Deus a todos.
    Irmão Herbert - Maranhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que bençao a Radio Globo fez a cobertura veja:
      http://radioglobo.globoradio.globo.com/david-da-tarde/2015/08/12/PASTOR-USA-DINHEIRO-DO-DIZIMO-PARA-CONSTRUIR-CASAS-PARA-FIEIS-NO-RIO.htm

      Tel Pastor Fabio Mendonça: 022-999526411- VIVO

      Excluir
  47. DEUS NOS QUER COMO ENCARREGADOS DE SEUS NEGÓCIOS PARA O SERVIÇO DAQUELES QUE OS AMAM!

    ResponderExcluir
  48. Agora sim estou vendo o verdadeiro valor do dízimo ... Porque todos nós sabemos ... que Deus não precisa do nosso dinheiro ... mas esta atitude do dízimo em construir moradias para aqueles que mais precisam ... Agora sim ... Que Deus seja Louvado pela brilhante ideia e iluminação que proveu ao Pastor e pela igreja em questão por tão bela e nobre ação ... Que Deus vos continue abençoando a todos que se preocupam não só com a ajuda espiritual ... mas a ajuda material ... Parabéns ... Que Deus Pai ... Deus Filho ... e Deus Espírito Santo vos abençoe hoje e sempre ... !!!

    ResponderExcluir
  49. A coisa está tão complicada que nos espantamos com exemplos assim, quando na verdade isso deveria ser uma prática comum, sobre tudo nas igrejas, mas também em nossa comunidade. É chato ter que elogiar este pastor por isso, mas ainda bem que ainda existam homens assim. Glória a Deus pela a sua vida, Fábio Mendonça.

    ResponderExcluir
  50. Maravilha,aí dá prazer em dizimar! Previlégio congregar nessa igreja !

    ResponderExcluir
  51. Parabéns...
    Está faltando pastores assim no mundo....
    Só temos pastores corruptos...
    Essa é a igreja de Cristo Jesus...
    Aqui no Brasil só vemos pastores milionários....
    Meus parabéns pastor.....

    ResponderExcluir
  52. assino embaixo!! que continue sempre asim que varias outras denominaçoes que possam fazer o mesmo, se contagiem com essa ideia !!! pq JESUS deixou q temos q amar o proximo é tb fazer algo pelo proximo. fico feliz de ter servo de DEUS que coloca a mão no arado e nao fica parado vendo as coisas acontecer ao contrario de igrejas que tem " um imperio" e nao pensa no proximo, a paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  53. Sim! Esta é uma atitude linda, e considero este ser o verdadeiro dízimo, ou seja, assim como nos tempos da igreja primitiva, onde todo o valor arrecadado era revertido para ajudar, órfãos, viúvas, (necessitados). Mas nisso tudo deve-se ter muita atenção, pois muitas pessoas pode começar a vir ser membros da igreja no intuito de querer este bem material. E assim começar á frequentar a igreja não por amor a Deus, mas olhando somente para a conquista do bem material. Neste caso é muito importante que aquele que esteja liderando estas construções, esteja revestido pelo poder do Espírito Santo, tomando atitudes sempre conforme revelação divina.

    ResponderExcluir
  54. Vejo, pelos olhos da fé, que Valdomiro Santiago e Edir Macedo tiveram até calafrios lendo esta matéria.

    ResponderExcluir
  55. Eu não sou muito chegado em religião, aliás não sou chegado mesmo, mas quando se ve um Senhor com esta atitude tem que ser enaltecido. Parabéns SGT o Sr me representa. O pior que tem gente criticando, é brincadeira !!!!!. Que todas as igrejas prestem contas de suas arrecadações a seus fiéis...... mas prestam, hem !!!!. Minha contribuição vai direto à quem precisa, alimentos....etc, pois Deus não precisa de dinheiro. Trazei .......a casa do tesouro, a casa do tesouro nunca foi a igreja é só pesquisar e verão.

    ResponderExcluir
  56. É uma espécie de bolsa família do PT, se vota tem bolsa e nesse caso quando o fiel não for mais fiel como é que fica, com certeza vai perder a casa, ta tudo errado, igreja religião não é isso..... isso é lavagem cerebral, religião é outra coisa.

    ResponderExcluir
  57. Fé e Ação! Parabéns!! Que o Senhor continue a abençoar grandemente o seu ministério!! Atitude linda!!! Como eu gostaria de ver esse exemplo se expandir, Brasil e mundo afora!!

    ResponderExcluir
  58. Não se Surpreendam amigos isso é ensinamento biblico e Lei no nosso País. (Lei no 9.532, de
    1.997, art. 12, parágrafo 2º - b) aplicar integralmente seus recursos na manutenção e desenvolvimento dos seus objetivos sociais) e Qual nosso objetivo social senão levar o amor de Cristo...suprir a necessidade dos pobres...acolher aqueles que precisam. É pra isso que deve ser usado os dizimos e ofertas. Foi por isso q foi constituido e ñ para enriquecer. Lembrando que essa pratica de dizimar e ofertar ñ é obrigatoria.

    ResponderExcluir
  59. Se ele esta agindo de coração, meus parabéns é isso mesmo esse é o verdadeiro pastor. Porque o que se vê por ai são pastores nadando no dinheiro e fiéis inocentes ou não contribuindo com essses pilantras que usam o nome de Jesus para enriquecimento ilícito.

    ResponderExcluir
  60. se todas fossem assim todos nos seriamos gente sibilizada

    ResponderExcluir
  61. Isso é que é Evangelho verdadeiro, que Deus abençoe esse pastor na sua caminhada sabendo que o seu trabalho não é vão no Senhor.

    ResponderExcluir
  62. Este pastor será disciplinado ! rsrsrsrsr PARABÉNS PASTOR ISSO SIM É DIVIDIR O PÃO...

    ResponderExcluir
  63. Creio que o Pastor esta equivocado, o dizimo é para manutenção da obra, isto é desvio da finalidade do dizimo. Ser usado é diferente de ser aprovado. Quer fazer faça com os seus próprios recursos, agora o dizimo pertence ao senhor, é para propagação do Reino.

    ResponderExcluir
  64. Creio que o pastor esta equivocado, isto é desvio de finalidade, o dizimo é para ser aplicado no Reino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito irmão, a promoção da dignidade humana não é exercício do Reino não?
      Ou seria a promoção patrimonial dos Pastores!?
      Em que fundamento você se baseia, nas escrituras?
      Antigo ou Novo Testamento?
      Com todo respeito se nossos tivesse a sensibilidade para a realidade contemporânea dos fiéis com certeza teríamos uma sociedade melhor!!

      Excluir
  65. PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO. DEUS ABENÇOE !!!

    ResponderExcluir
  66. PARABÉNS PARA ESSE IRMÃO. BELA INICIATIVA QUE SE DEUS PERMITIR SERÁ COPIADA POR MUITOS PASTORES. EU SOU MORMO, E MINHA IGREJA AJUDA MUITOS OS NECESSITADOS, INDEPENDENTE DA RELIGIÃO. ESSE É O VERDADEIRO ENSINAMENTO DE CRISTO.

    ResponderExcluir
  67. Parabéns Pastor pelo lindo trabalho e exemplo,abraços!!!!

    ResponderExcluir
  68. Parabens a este pastor e que deus ilumine a mente de outros pastores que adotem esta brilhante ideia ė de pessoas asim que nosso mundo precisa parabens pastor que deus te ilumine a cada passo amen

    ResponderExcluir
  69. Concerteza essa é uma atitude muito nobre de sua pate!
    Que Deus Abençoe Grandiosamente esse Pastor!

    ResponderExcluir
  70. Essa é uma atitude muito nobre,e digna de respeito!
    Deus Abençoe Grandiosamente esse Pastor!

    ResponderExcluir
  71. Só resta dar os meus parabéns por está ação inovadora e verdadeiramente cristã, pois invés de ficar fazendo intrigas como certos pastores midiáticos esse soldado demonstrou que é realmente um soldado do Senhor e que cuida daqueles que mais precisam.

    ResponderExcluir
  72. Que Deus o abençoe cada dia mais pastor e se todos seguissem este exemplo e não ficassem criticando, as coisas seriam bem melhores, essa atitude me fez lembrar quando a igreja primitiva ajudava seus fiéis. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque ajudavam-se mutuamente.

    ResponderExcluir
  73. Hoje estou muito descrente principalmente dos que fazem parte de igrejas. Sou evangélica, mas não vejo amor nos irmãos, amor tão desprendido,capaz de grandes feitos e quando alguém faz, como aconteceu na minha igreja, um invejoso achou uma maneira mentirosa de difamar essa família. Que Deus lhe abençoe grandemente. Você está de parabéns.

    ResponderExcluir
  74. Parabéns pela sua iniciativa grandiosa. "Deus sabe o que vai dentro d'alma..." e ele irá ajudá-lo ainda mais nesse projeto. Hoje estou meio descrente dos que estão nas igrejas, na minha mesmo (sou evangélica), quando um irmão fez a parte dele, surgiu logo um invejoso que tratou de destruir a imagem desse irmão com uma porção de mentiras, mas Deus que todas as coisas, vai retribuir a cada um conforme suas atitudes e você, como esse outro irmão merecem o melhor.

    ResponderExcluir
  75. Tudo o que nós temos recebemos de Deus. Nosso trabalho, saúde...assim só estamos repartindo aquilo que ganhamos. Parabéns a este filho de Deus que soube compreender e praticar a Palavra Divina: tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estava desabrigado e me abrigaste. E como minha mãe sempre diz: quem dá aos pobres empresta a Deus. Que Deus te abençoe, pastor.

    ResponderExcluir
  76. QUE DEUS ABENÇOE ESSE PROJETO E QUE MUITOS LIDERES RELIGIOSOS SIGAM ESSE EXEMPLO!!!

    ResponderExcluir
  77. Acredito ser este o propósito do Corpo de Cristo "a Igreja". Infelizmente depois de mais de mils mil anos, existem líderes q criticam essa experiência de comunhão. Pastor que Deus o abençoe indinitamente e acredite que Ele é pelo senhor e sua família. Que a graça e a paz de Jesus, o Cristo cubra sua casa e sua Igreja.

    ResponderExcluir
  78. Acredito ser este o propósito do Corpo de Cristo "a Igreja". Infelizmente depois de mais de mils mil anos, existem líderes q criticam essa experiência de comunhão. Pastor que Deus o abençoe indinitamente e acredite que Ele é pelo senhor e sua família. Que a graça e a paz de Jesus, o Cristo cubra sua casa e sua Igreja.

    ResponderExcluir
  79. Acredito ser este o propósito do Corpo de Cristo "a Igreja". Infelizmente depois de mais de mils mil anos, existem líderes q criticam essa experiência de comunhão. Pastor que Deus o abençoe indinitamente e acredite que Ele é pelo senhor e sua família. Que a graça e a paz de Jesus, o Cristo cubra sua casa e sua Igreja.

    ResponderExcluir
  80. Pastor Fabio Mendonça, fiquei muito feliz com a sua atitude, Jesus é verdadeiramente na sua vida, permita que façamos parte deste projeto tão lindo, deixe um numero de conta de banco para que possamos depositar alguma quantia em dinheiro, e assim contribuir com esta obra. Que Jesus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  81. Parabéns Pela Iniciativa. Se Todas Agissem Deste Modo. Não Teríamos esta Desigualdade Social.ParAbéns

    ResponderExcluir
  82. muito lindo essa demonstração de amor ao próximo

    ResponderExcluir
  83. muito lindo essa demonstração de amor ao próximo

    ResponderExcluir
  84. Exemplo perfeito à ser seguido, se 1 à cada 10 pastores, fizesse o que faz este homem de Deus, o Cristianismo seria visto com outros olhos no Brasil. Parabéns Pastor, que Deus continue te abençoando nesse ministério que colocou em suas mãos, que por sinal está em boas mãos.

    ResponderExcluir
  85. Gente eu tiraria dez mil vezes o chapéu pra esse pastor,bom se todos fizessem o mesmo,ainda existe muitos cristãos q passam muita necessidade e seus pastores desfilando de carrão, n q n possa ter,claro q sim...porém acredito q muitos fiéis n deviam estar nas condições de tanta necessidade...só acho!!!

    ResponderExcluir
  86. Louvado seja Deus, em 2014 Deus me deu esta mesma visão e em nome de Jesus vamos fazer.

    ResponderExcluir
  87. Esse é um aspecto prático da vida da Igreja.

    ResponderExcluir
  88. Esse é um dos aspectos práticos da vida da Igreja.

    ResponderExcluir
  89. Deve ser das ofertas... Dízimos geralmente são revertidos para pagar despesas da igreja... Só se for retirado do saldo; até ficar zerado?

    ResponderExcluir
  90. esse papel da igreja que somos nós Amar uns aos outros......

    ResponderExcluir
  91. Parabéns ao Sr. Pastor dessa igreja e a todos que aderiram a idéia, que essa atitude sirva de exemplo aos milhões de pastores que só pensam em extorquir os fieis com promessas ilusórias e infundadas, não esqueçam, Deus vai cobrar em dobro.

    ResponderExcluir
  92. Ai sim!vale apena contribuir ofertando.

    ResponderExcluir
  93. Parabéns! se todos fizessem assim o mundo teria mais fiéis infelizmente tem uma grande maioria de pastores que fazem comércio das igrejas com a fé dos fiéis!

    ResponderExcluir
  94. Jorge nova Iguaçu9 de novembro de 2016 07:55

    Parabéns! Vcs são exemplos. Deus está abençoando.

    ResponderExcluir
  95. As igrejas de um modo geral que existem hoje, perderam essa característica de amor e doação praticada pela igreja primitiva. Séculos passaram, reformas aconteceram, mas ainda não conseguimos voltar ao primeiro amor e ás primeiras obras, que são verdadeiro exemplo.

    ResponderExcluir
  96. Pra você que fala mal de pastor, não generalize. Estas ovelhas foram bem orientadas e cuidadas. Excelente exemplo. Será que você faria também?

    ResponderExcluir
  97. e isso que eu sempre digo,dizimo e pra ajudar os necessitados como diz as escrituras,e nao pra enriquecer pastores,pode ter serteza que a maior recompensa ele vai receber do verdadeiro Deus.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.