» » » » 4º GBM de Nova Iguaçu comemora 40 anos com ampliação de cobertura

NOVA IGUAÇU - O 4º Grupamento de Bombeiro Militar (4ºGBM – Nova Iguaçu) comemorou na manhã de ontem 40 anos. Durante a ocasião, foram formados cerca de 50 soldados aprovados no último concurso. Com um efetivo de 200 homens, o 4ºGBM pertence ao Comando de Área da Baixada (CBA) e atualmente possui três destacamentos, Nilópolis, Belford Roxo e Paracambi, com previsão de ampliação para os municípios de Mesquita, Queimados e Seropédica.
Durante a solenidade, foi anunciada a expansão de cobertura do atendimento da unidade. “Dos treze municípios da Baixada, estamos presentes em nove. Estamos ampliando nossa cobertura para atender com mais eficiência a população”, disse o comandante do grupamento, o tenente coronel BM André Luiz Teixeira Morgado. Morador de Nova Iguaçu, ele assumiu o comando da unidade em janeiro desse ano. “Nós da terceira CBA estamos sempre prontos a realizar nossa missão”, enfatizou o comandante.

Na década de 1980, o 4º Grupamento transferiu a sede da Rua Telles Bittencourt, para o atual local na Avenida Governador Roberto Silveira, no Centro de Nova Iguaçu. O responsável por essa mudança foi o tenente coronel David Cordeiro, que durante a solenidade foi homenageado pelo atual comando. “Não podemos apagar nossa história, e a nossa história é a nossa corporação”, disse o tenente coronel Morgado durante a homenagem.

Para comandante Morgado, a interação com as iniciativas públicas e privadas é fundamental para a realização de um bom trabalho. “A ampliação da cobertura da nossa unidade foi possível com o apoio de prefeituras como a Mesquita que hoje está representada pelo prefeito Gelsinho Guerreiro e o procurador (geral adjunto) Carlos Pereira de Andrade”, frisou o comandante quando anunciou a construção da sede da companhia destacada em Mesquita.
Via Jornal de Hoje
Por Gabriele Souza

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.