» » » » Baixada Fluminense ganha duas novas Clínicas da Família


SAÚDE - Mais duas novas Clínicas da Família foram inauguradas, nesta segunda-feira (27), pelo Governo do Rio. Com as novas unidades, localizadas na Baixada Fluminense, já são 16 as clínicas construídas pelo estado, sendo cinco somente neste ano.

De acordo com o Governo do Rio, foram investidos R$ 2.6 milhões na construção das unidades de Itaguaí e Seropédica e outros R$ 300 mil para equipá-las. Cada uma delas tem capacidade para atender até 12 mil pacientes por mês.

Ainda segundo o Governo, a próxima clínica será inaugurada em São Francisco de Itabapoana, na sexta-feira (31). Há outras cinco em construção: Bom Jesus do Itabapoana, Barra Mansa, Rio Claro, Mangaratiba e Resende.

Com o objetivo de trabalhar a prevenção e a promoção da saúde, as Clínicas da Família contam com cinco consultórios para atendimento médico e para consulta de enfermagem, além de dois consultórios para atendimento odontológico. 

Cada unidade comporta a atuação de até quatro equipes da Estratégia de Saúde da Família compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, e agentes comunitários de saúde.

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.