» » » » » Bandidos usam retroescavadeira para roubar caixas eletrônicos


“Foi um barulho muito alto, muito forte, que deu para incomodar a mim e a minha vizinha, foi aquele “pá”, “pá”, “pá”, e eu acordei, fiquei apavorada, fiquei com medo”, relata uma moradora.

A vizinha do Shopping Guadalupe, subúrbio do Rio, teve motivo para se assustar. Os assaltantes fizeram um rombo na parede. Eram 4h. Os bandidos usaram uma retroescavadeira.

“Assusta, com certeza, a gente fica se sentindo meio impotente”, diz outro morador.

As pessoas contaram que os bandidos demoraram pelo menos meia hora para derrubar a parede. Os assaltantes conseguiram fugir e levaram os caixas eletrônicos. Este tipo de ação tem se repetido nos últimos meses no Rio.

Bandidos armados com fuzis usaram retroescavadeiras em outros dois assaltos, em uma mesma noite, no início do mês passado. Em Madureira, na Zona Norte da cidade, depois de derrubar a parede de um mercado, os assaltantes não conseguiram colocar o caixa eletrônico em um caminhão de lixo que tinha sido roubado.

No início julho, duas padarias foram atacadas. Em uma delas, foi usada uma granada. Várias notas ficaram queimadas.

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, os bandidos também usaram explosivos, mas não conseguiram roubar o dinheiro e assaltaram os clientes da padaria.

Neste sábado (18) a Polícia Militar fez uma operação no Complexo do Chapadão, a poucos metros do shopping invadido de madrugada. Os moradores acordaram com o tiroteio.

Ninguém foi preso. Dois operários passaram a tarde reconstruindo a parede. Mas no local, o difícil, agora, é voltar a se sentir seguro.

“A gente fica à deriva, à mercê dos bandidos, parece que não tem solução, se queixa um morador.

A Polícia Civil informou que os casos estão sendo investigados e que os inquéritos estão sob sigilo. Um caminhão roubado, que teria sido usado neste sábado (18) pelos bandidos, foi apreendido.
Via: G1

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.