» » » » » Casais conquistam o sonho do casamento civil em Queimados


QUEIMADOS - O sonho de se casar vai tornar-se realidade para mais de 50 casais de Queimados. É que aqueles que já vivem em união estável poderão oficializar a união de modo a validar o matrimônio contando os anos de convivência, e não a partir da oficialização, perante a justiça. Esse trabalho é feito através de uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania de Queimados e a Vila Olímpica Clara Nunes. Os casais realizaram o cadastramento de documentos para a realização da cerimônia, que se dará em setembro. Quem se interessar pela ação deve procurar a secretaria para entrar na lista de espera para uma data próxima. A SEMDHEPROC fica à Rua Otília, N° 1495 – Centro, próximo ao Fórum.

O secretário da pasta, José Ribamar Dadinho, comentou que a ação ajuda aos que mais precisam. “Essa ação judicial pode ser custosa para aqueles que precisam, pois é uma oficialização diferente. Com o casamento civil apenas, o casal passa a ser casado a partir daquela data, com essa transferência, a data do registro civil de casamento passa a ser fiel ao número de anos que os casais convivem juntos. Estamos com uma lista de espera para aqueles que se interessarem em estarem presentes na próxima oportunidade. Fico feliz pois estamos alcançando o objetivo do prefeito Max Lemos, que é o de cuidar da população”, frisou.

Quem vai oficializar a união de 22 anos, é a dona Janete dos Santos, que tem formou uma família com seu companheiro mas ainda não tem as garantias civis de uma mulher casada. “Nós somos casados com todos os compromissos que o casamento exige, no entanto, não podemos comprovar nenhum direito dessa relação. A partir de setembro a história muda, e vamos selar essa união que deu origem a minha família. Será a realização de um sonho”, contou.
Via: ZM Noticias

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.