» » » » Cinco pessoas são presas por estelionato na Baixada Fluminense


Nos últimos meses, o número de vítimas por estelionato vem aumentando a cada dia. De janeiro a junho desse ano, foram presos 2.646 estelionatários somente na Baixada Fluminense. E na manhã de ontem, mais cinco pessoas foram presas aplicando golpes em agências bancárias da região. As vítimas eram geralmente idosos que pediam auxilio para realizar transações bancárias.
Na manhã de ontem, após intensas investigações agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam em flagrante três homens aplicando o golpe do cartão em uma agência do banco Santander de Nilópolis. Com o auxílio da seguradora do banco, a Polícia Civil, que vinha investigando o trio que era de São Paulo, conseguiu capturar os estelionatários que já vinha aplicando o golpe em outras agências.

“Eles abordavam pessoas que saiam dos caixas eletrônicos dizendo que tinha dado algum problema na máquina. Pediam o cartão da pessoa, e sem ela perceber trocavam para realizar saques ou compras mais tarde”, contou um dos agentes.

Eles foram encaminhados para a 52ª DP, que é responsável pela investigação dessa quadrilha. Ainda segundo a polícia, o trio tinha o auxílio de mais pessoas que ainda não foram encontradas.


‘Conto do Paco’ em Belford Roxo
Também ontem, dois homens foram detidos em uma agência do Bradesco de Belford Roxo, suspeitos de aplicar um golpe conhecido como “Conto do Paco”. Segundo os policiais miliares responsáveis pela prisão, os sargentos Uliesses e Marcelo, do 39ºBPM (Belford Roxo), uma quadrilha vem sendo investigada há algum tempo.

“Eles são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que estamos atrás há muito tempo. Fomos informados que duas pessoas com atitudes duvidosas estariam nessa agência e fomos conferir”, contou o sargento Marcelo.

Com a dupla foi apreendido um cheque no valor de R$ 27 mil, dinheiro falso e volantes de jogos da caixa que é usado para enganar as vítimas. A dupla foi detida na 54ª DP (Belford Roxo). A polícia frisa que é importante o comparecimento de possíveis vítimas da quadrilha na DP para a realização do reconhecimento.
Por: Gabriele Souza
Via Jornal de Hoje

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.