» » » Dennis Dauttmam pede e Governo do Estado libera melhorias para quem usa trens da Supervia em Belford Roxo

BELFORD ROXO- O prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, e o Secretário Estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, inauguraram na manhã desta segunda-feira, 20 de julho, os primeiros novos trens que passam a operar no ramal de Belford Roxo. São composições novas, com ar-condicionado, que vão funcionar no trajeto Belford Roxo – Central com dois vagões a mais (sendo agora de oito em vez de seis) em viagens semi diretas nos horários de pico. As melhorias garantem, além de mais conforto e agilidade no percurso, oito mil novos lugares e cinco minutos a menos do tempo de viagem.
As mudanças são reflexos dos pedidos da população, principalmente dos usuários da Supervia, que reclamavam da superlotação e das más condições de algumas composições. Pensando nisso, a prefeitura e o governo do estado planejaram diversas melhorias que começam a funcionar a partir de agora. Além dos novos trens, o ramal já está operando com 14 viagens expressas em horários de maior movimento.
No trajeto especial semi-direto os trens de oito vagões não vão parar nas estações de Vila Rosali, Barros Filho, Del Castilho e Jacarezinho, que devem receber obras de ampliação. Já os menores, de seis composições, irão circular no sistema parador passando por todas as 18 estações do ramal de Belford Roxo.
Durante a viagem inaugural do primeiro novo trem a circular no percurso, o prefeito Dennis Dauttmam aproveitou para conversar com alguns belforroxenses, que elogiaram as mudanças. “Que bom saber que ganhamos esse presente. Ir trabalhar e voltar com mais conforto, sem aperto, é tudo que a gente precisava. Muito obrigado prefeito e secretário”, agradeceu a vendedora Mariana dos Santos.
Dauttmam explicou que a frota que atende a Belford Roxo era antiga e que os usuários sempre pediam melhorias. “Recebi muitos pedidos e reclamações sobre os trens. Então, fui ao governo do estado e pedi ao Pezão e ao Carlos Osório que pudessem ajudar a atender nossa população. Fizemos diversas reuniões e hoje, o que tanto os passageiros pediam é realidade”, concluiu ele ressaltando a importante parceria e os projetos que tem com o governo estadual para beneficiar o município.

Estação nova para Belford Roxo.
Um desses projetos que a Prefeitura de Belford Roxo está executando em parceria com o Governo do Estado é a revitalização do centro do município. A iniciativa vai garantir uma ampla modernização e fará uma grande mudança na região central da cidade. Uma delas é o recuo da estação da trem. O espaço, inclusive as áreas de embarque e desembarque, deve ser todo remodelado.
O governo está estudando o melhor mecanismo para fazer o recuo da estação e garantir o início das obras o mais breve possível. O projeto é ousado, mas, vai trazer ‘cara nova’ para a cidade.

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.