» » » » » » » » » » Disputa na Baixada Fluminense repete eleição


RIO - Os resquícios da última eleição para o governo do Estado do Rio devem dar a tônica na escolha dos próximos prefeitos dos municípios da Baixada. Adversários no pleito, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), os senadores Lindberg Farias (PT), Marcello Crivella (PRB) e o presidente estadual do PR, Antonny Garotinho, apoiarão candidatos a fim de angariar os 2.686.495 milhões de votos da região.

O caso mais emblemático é Nova Iguaçu. O prefeito Nelson Bornier (PMDB) tentará a reeleição. E terá como prováveis concorrentes o vereador Ferreirinha (PT), a deputada federal Rosangela Gomes (PRB) e o deputado estadual Rogério Lisboa.

De acordo com o presidente estadual do PT, Washington Quaquá, o município será uma das prioridades do partido. “O Lindberg baterá de porta em porta. O resultado das últimas eleições foi muito aquém da sua verdadeira capacidade. Ele ainda tem muito prestígio”, diz Quaquá, que não descartou um acordo contra Bornier no segundo turno.  

PMDB VERSUS PT

Após brigar com o PMDB, o prefeito de Magé, Nestor Vidal, lançará a suplente de deputada estadual Soninha Sthoffel (PRB). Ela deve encarar o ex-deputado estadual Ricardo da Karol (PMDB) e o deputado estadual Renato Cozzolino (PR).

Em Paracambi, a disputa deve ter o vereador Laércio Alves (PT), indicado pelo prefeito Tarciso Pessoa, e os ex-prefeitos Dr. Flávio (PR) e Delio Leal (PMDB).

Em Queimados, PMDB e PT devem trilhar caminhos distintos. O deputado estadual Zaqueu Teixeira afirmou que é candidato. Mas Quaquá prefere uma aliança com o prefeito Max Lemos, que lançará o secretário de Fazenda, Carlos Vilela.

Já em São João de Meriti, Marcelo Simão será candidato pelo PMDB e terá pela frente o deputado federal Dr. João (PR) e o professor Rinaldo Grijó (PSB), braço direito do senador Romário. O prefeito Sandro Matos (PDT) não definiu quem vai apoiar ou se lançará um sucessor.

Em Belford Roxo, Dennis Dauttmam (PC do B) tentará a reeleição contra o deputado estadual Waguinho (PMDB), que terá na vice o deputado estadual Marcio Canellas (PSL).

Novidade será em Duque de Caxias

Em Duque de Caxias, a novidade promete ser o deputado federal Aureo (Solidariedade), que vai concorrer com o prefeito Alexandre Cardoso (PSD), o deputado federal Washington Reis (PMDB) e Andreia Zito (PSDB). O presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani, prevê que a disputa será das mais acirradas. “Em Caxias, vamos apoiar o Washington Reis, mas o Alexandre Cardoso também faz parte da nossa base. Será uma eleição muito difícil”, previu.

Em Nilópolis, o prefeito Alessandro Calazans (PMDB) terá como adversários o deputado estadual e ex-prefeito Farid Abraão (PTB). Já na vizinha Mesquita, Gelsinho Guerreiro (PSC) deve enfrentar o vice-prefeito Waltinho Paixão (PRP), o ex-secretário de Educação Rodrigo Rodrigues (PSB) e o ex-prefeito Artur Messias (PT).

Em Japeri, o prefeito Timor (PSD) deve lançar o tio, Claudio Vieira, que encarará o deputado estadual André Ceciliano (PT) e o ex-prefeito Carlos de Moraes (PR). Por fora, corre o presidente da Câmara, Cezar Melo (PT do B).

Em Guapimirim, o prefeito Marco Aurélio Dias está trocando o PSDC pelo PMDB. Seu provável adversário será Zelito Triguele (PDT). Já em Seropédica, vão disputar o ex-prefeito Anabal (sem partido), o deputado estadual Fabio Silva (PMDB) e o ex-presidente da Câmara Waguinho do Emiliano (PRB), que assumiu a prefeitura recentemente no lugar de Alcir Martinazzo (sem partido).

Na vizinha Itaguaí, o prefeito Weslei Pereira deve filiar-se ao PSB. Ele deve ter pela frente o deputado federal Alexandre Valle (PRP) e o ex-prefeito Charlinho Busatto (PMDB)

Via: O DIA

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.