» » » Dois grupos da Baixada Fluminense se apresentam no Festival Cenáculo

Corpos Com Flores – Urim e Tumim. 
Foto: Pedro Caminha.
DUQUE DE CAXIAS - Em sua quarta edição, o Festival Cenáculo – Teatro Cristão e Social, reunirá nos dias 1 e 2 de agosto, no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias, dez produções teatrais que abordam temáticas religiosas e/ou sociais. Os grupos são provenientes de quatro diferentes estados brasileiros e juntos formam um significativo panorama do teatro contemporâneo em nosso país.

Dentro de um conjunto de apenas dez espetáculos participantes, A Baixada Fluminense é representada por dois grupos, o Urim & Tumim Teatro (Duque de Caxias) e o Grupo Cultural Cochicho na Coxia (Nova Iguaçu), que apresentarão o drama “Corpos com Flores” e o infantil “A Festa no Céu”, respectivamente. Enquanto o primeiro traz ao público um drama sobre uma jovem que tem sua vida radicalmente modificada pelo envolvimento com as drogas e outros vícios, o segundo promete conquistar crianças de todas as idades ao contar a história de um sapo muito malandro que faz de tudo para chegar a uma festa no céu, para a qual apenas os animais com asas foram convidados.

A festa no céu – Grupo Cultural Cochicho na Coxia. 
Foto: Filipe Reis
Para Paola Vasconcellos, diretora do Urim & Tumim Teatro, “ter o Festival Cenáculo trazendo para a nossa cidade, teatro, cultura, troca e entretenimento de qualidade é de uma valia fundamental, para não dizer urgente. Não é novidade que a Baixada carece de incentivos de qualidade em seu cenário cultural, e ter um festival que oferece ao seu público espetáculos que abordam questões sociais, mensagens reflexivas, além de lazer e diversão a custo zero, de fato, contribui para um avanço artístico, educacional, e instrutivo”. Já Cris Cota, uma das autoras de “A Festa no Céu”, vê o festival como “uma excelente vitrine para os grupos que residem na região” e garante que que quem for assistir à peça – que abre o festival – verá “um espetáculo minucioso, artesanal e gostoso de se assistir”.

No Festival Cenáculo, que terá entrada gratuita para o público no Teatro Municipal Raul Cortez, as produções concorrem em categorias como melhor espetáculo (com premiação em dinheiro), melhor direção, melhor ator e atriz e, ainda, espetáculo por júri popular, decidido pela média de notas atribuídas pelo público presente em cada apresentação.

Em anexo, livreto em PDF com todos os detalhes do festival.

SERVIÇO – FESTIVAL CENÁCULO – TEATRO CRISTÃO E SOCIAL

Local: Teatro Municipal Raul Cortez – Praça do Pacificador, s/n – Centro, Duque de Caxias, RJ
Período: 01 de 02 de agosto, de 10h. às 20h.)
Classificação Indicativa: variável de acordo com os espetáculos
Entrada gratuita

Via: Site da Baixada

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.