» » » » » » Égua é resgatada vítima de maus tratos em Nova Iguaçu


NOVA IGUAÇU - A Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil de Nova Iguaçu, resgatou na tarde desta segunda-feira(20/07), uma égua vítima de maus tratos, que estava abandonada no alto de um morro bairro Riachão em Nova Iguaçu. 

Segundo o secretário responsável, Luiz Antunes, que esteve pessoalmente no local, o animal estava bastante machucado e debilitado, mostrando claros sinais de abandono e maus tratos. Dois veterinários fizeram o atendimento de emergência, aplicando soro e medicamentos analgésicos, e perceberam uma reação positiva de imediato.

"Recebemos a informação que este animal tinha sido vítima de violência humana, onde teriam ateado fogo nele ainda vivo e estava abandonado, situação de risco. Imediatamente reunimos nossa equipe e partimos ao local que é de difícil acesso por ser no alto de um morro, mas valeu a pena. Suspeitamos que a égua está prenha, pois apesar de debilitada, sua barriga estava bem grande. Ela estava com sinais de queimaduras em algumas partes do corpo, mas parece que atearam fogo no capim seco e acabou atingindo o pobre animal. O mais importante é que conseguimos chegar a tempo de resgatá-la e encaminhá-la para um local onde ela será muito bem atendida e se Deus quiser em breve está 100% recuperada', disse o secretário Luiz Antunes.

A égua, que foi batizada pelo secretário Luiz Antunes como Esperança, foi encaminhada para o curral municipal de Japeri, que é especializado no tratamento e acolhimento de animais equinos e bovinos abandonados e vítimas de maus tratos.

Nas redes sociais, onde a foto da égua havia sido compartilhada por centenas de pessoas, muitos, ao verem que a mobilização nas redes surtiu efeito, enviaram mensagens de agradecimento ao pronto atendimento do secretário.

“Parabéns secretário, sempre presente onde a população solicita! O senhor é um exemplo para os demais secretários que muito falam e poucos fazem’, comentou um internauta.
Por: Rafael Marinho
Via: Baixada Viva Notícias

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.