» » » » » Exposição na Casa de Cultura de Nova Iguaçu (21 de Julho a 06 de agosto)


NOVA IGUAÇU - Rosa Keiko é uma daquelas pessoas que não desiste de seus sonhos. Sempre gostou de pintar mas a vida de mãe e dona de casa a afastou dos pincéis e isso só foi possível em 2001 quando passou a investir na carreira. Hoje, é responsável por um ateliê que conta com vários alunos e sua obra serve de inspiração para muita gente.

De 21 de julho a 6 de agosto quem for até a Casa de Cultura de Nova Iguaçu poderá conferir de perto a obra dessa paulistana, que morou em Tinguá durante 30 anos, e ainda de seus alunos num total de 60 telas. “É um trabalho feito de todo coração e tenho certeza de que todos vão gostar muito. Aguardamos vocês lá”, reforça a artista.

Rosa não se prende a um só estilo e técnica, é eclética, atendendo assim, seus alunos e respeitando suas tendências individuais, do clássico ao contemporâneo, do figurativo ao abstrato. Terezinha J. Maciel é uma de suas alunas. “Antes pintava pano de prato para ajudar nas despesas”, conta Terezinha que, depois de quebrar o osso por onde passa a ligação dos dedos da mão direita ficou sem movimentos.

“A pintura foi a minha terapia. Muitas vezes pintava com lágrimas nos olhos”, lembra. Mas, hoje já ganhou prêmios e está muito animada em expor na Casa de Cultura. O curso, ministrado por Rosa Keiko, acontece todas as segundas das 9h às 12h e das 13h às 16h no Shopping Center Iguaçu, Centro. As aulas são ministradas em um espaço no terceiro piso.

Fotos: Divulgação

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.