» » » Homem é flagrado oferecendo serviços ilegais em fila de seguro-desemprego em Belford Roxo

BELFORD ROXO - Um homem foi flagrado pela equipe do RJTV oferecendo "facilidades" para obter o seguro-desemprego em um posto do Ministério do Trabalho, em Belford Roxo. Vários desempregados aguardam atendimento deitados no chão e em camas improvisadas de papelão diariamente no prédio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).


“Até terça-feira estou pagando 60% da primeira parcela. Por que até terça-feira? Porque o requerimento vai pro Ministério, por isso vocês dão entrada aqui e volta, com o número de parcelas e o valor, tá? Paguei 60%, quando ela [1ª parcela] sair no dia 27, ela é do escritório. O restante das parcelas é de vocês”, afirmou o homem, que depois entrega seu cartão para quem está na fila, tentando se manter discreto.

“To tirando vocês do curso de emprego e de toda a burocracia que tem aí dentro. O chefe aí não gosta da gente aqui fora trabalhando. Vai falar que eu sou "171", que eu sou mafioso e outras coisas”, disse o homem. Quando a reportagem chegou ao local, o homem foi embora.

Após várias horas de espera, o sistema voltou a funcionar e os atendimentos retornaram. “Foi uma sorte o sistema voltar a funcionar”, disse Jadir Chagas, responsável pelo prédio do Sine de Belford Roxo. Apesar de um limite de apenas 45 atendimentos de 8h às 17h, o mesmo responsável afirma que são feitos mais atendimentos diariamente. "Temos mulheres gestantes, pessoas com deficiência, então o número é um pouco maior", afirma.

No meio de toda a confusão, algumas pessoas conseguiram dar entrada no serviço. Só nesta terça-feira (28), 60 pessoas foram atendidas. "Está sendo muito rápido e muito fácil. Acho que só eles não gostam de trabalhar", avaliou uma mulher que conseguiu o benefício.

Assista ao vídeo abaixo:

Via G1

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.