» » » » » » » » IFRJ abre 370 vagas em cursos técnicos


BAIXADA - O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu o processo seletivo para o preenchimento de 370 vagas em cursos técnicos concomitantes / subsequentes da instituição. Essa modalidade de ensino é voltada aos estudantes que já concluíram ou estão cursando o ensino médio, e desejam fazer apenas o curso técnico no IFRJ.
As vagas estão distribuídas entre os campi Arraial do Cabo (Meio Ambiente, 36 vagas), Duque de Caxias (Petróleo e Gás, 32 vagas; Plásticos, 32 vagas; Segurança do Trabalho, 30 vagas), Eng. Paulo de Frontin (Informática para Internet, 36 vagas), Nilo Peçanha Pinheiral (Administração, 30 vagas), Rio de Janeiro (Química, 30 vagas), São Gonçalo (Segurança do Trabalho, 36 vagas no turno da tarde, e 36 vagas no turno da noite) e Volta Redonda (Metrologia, 36 vagas; Eletrotécnica, 36 vagas).
Os candidatos deverão optar por concorrer pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Reserva de Vagas para Escolas Públicas, de acordo com os critérios definidos no edital.
Os candidatos deverão apresentar, no ato da matrícula, o ensino médio completo, ou estar cursando, em 2015, a segunda ou terceira série desse nível de ensino, de acordo com o curso pretendido.
As inscrições estarão abertas até as 16h do dia 10 de agosto de 2015, e devem ser feitas exclusivamente pela internet, seguindo as instruções do edital.
O valor da taxa de inscrição é de RS 30, devendo ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União gerada automaticamente ao fim da inscrição. O candidato que desejar requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá imprimir o requerimento no período entre as 16h do dia 06 de julho e as 16h do dia 14 de julho de 2015, que estará disponível para impressão somente após o preenchimento do Formulário de Inscrição, na página institucional do IFRJ. O requerimento de solicitação de isenção preenchido e os documentos exigidos deverão ser entregues, nos dias úteis, em envelope lacrado, até o dia 15 de julho de 2015, em qualquer um dos campi listados no edital.
Será concedida a isenção de 100% da taxa de inscrição do Processo Seletivo ao candidato que for estudante de escola pública ou que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto no 6.135, de 2007.
Será concedida a isenção de 50% da taxa de inscrição do Processo Seletivo ao candidato que não se enquadrar nos casos descritos acima e que comprovem hipossuficiência financeira com as cópias dos documentos descritos no item 3.3 do edital.

O processo seletivo consiste em uma Prova Objetiva de múltipla escolha que contém 25 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, e de uma Redação. Cada questão de múltipla escolha tem o valor de 4 pontos e a Redação, o valor de 20 pontos, totalizando 120 pontos. A prova será realizada no dia 23 de agosto de 2015, domingo, das 09h às 13h.

A relação nominal com as notas obtidas pelos candidatos na Prova Objetiva e na Redação (candidatos não eliminados) será divulgada no dia 9 de setembro de 2015, após as 18h, na página do IFRJ, no endereço www.ifrj.edu.br
O resultado e a classificação final do processo seletivo, após os eventuais recursos, serão divulgados na página da instituição no dia 14 de setembro de 2015, após as 18h.
Acesse aqui o edital Nº 39/2015.
Via: Site da Baixada

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.