» » » » » Japeri oferece atividades gratuitas de turismo de aventura


JAPERI - Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, desenvolve um projeto pioneiro no estado do Rio de Janeiro – ‘Esportes Radicais (Turismo de Aventura)’. Desde o inicio deste mês, atividades como canoagem, rapel e voo livre estão disponíveis para japerienses, cariocas e turistas, gratuitamente. O objetivo é estimular a prática de novas modalidades esportivas e alavancar o setor turístico na cidade.

O município de Japeri possui condições propícias para desenvolver o lado aventureiro dos praticantes, com diversas opções de cenários, aliados às belas paisagens naturais. O local escolhido para os voos livres é o Pico da Coragem, que tem 430 metros de altura e uma rampa que dispõe de condições muito adequadas para a decolagem (níveis 1, 2 e 3). O Rapel será realizado na Pedra Lisa que tem 57 metros de altura e ângulo de 90º. E a canoagem acontecerá em um trecho do Rio Guandu, dentro dos limites da cidade com cerca de 7km de extensão.

A proposta da prefeitura é oferecer aulas gratuitas para iniciantes e pessoas com prática. A fim de proporcionar maior garantia aos participantes, todas as ações são orientadas por profissionais com larga experiência nos esportes radicais. Sendo assim, voar, remar ou escalar se torna mais divertido, prazeroso e seguro. Todos os equipamentos necessários são cedidos durante os exercícios.

Para o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, Timor, a cidade tem um grande potencial para sediar os cursos e até mesmo competições esportivas. “Estamos investindo constantemente em melhorias pela cidade para atrair novos visitantes e, consequentemente, aumentar as oportunidades de emprego no município. A chegada dessas atividades vai ajudar para um maior desenvolvimento social de Japeri, além de proporcionar muita diversão e novas experiências para a população. Estamos apenas no início, mas a previsão é que façamos parte da nova capital dos esportes radicais no Brasil”, afirmou.  


As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Av. São João Evangelista, s/n – Centro de Engenheiro Pedreira), de segunda a sexta, 9h às 17h. Telefone para informações: (21) 3691-1851/ 2664-1394.

via: JBF

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.