» » » » Marcão Baixada lança campanha de financiamento colaborativo para próximo projeto


BAIXADA - O rapper Marcão Baixada acaba de lançar uma campanha na plataforma de crowdfunding Embolacha, que tem como objetivo arrecadar contribuições em dinheiro para financiar as cópias físicas do seu EP “Geração 90″.


Entre as recompensas da campanha, estão camisetas, adesivos, bonés, ingressos e até um show completo do artista (para empresas).

O artista vem trabalhando no EP desde 2012, logo após o lançamento de “Itinerante”, e começou a dar forma ao projeto após se afiliar oficialmente à Brutal Crew, coletivo carioca de cultura urbana conhecido na cena do rap brasileiro por realizar a Batalha do Real e a Liga dos MCs, no Rio de Janeiro, além dos artistas filiados, como Inumanos (duo formado por MC Aori e DJ Babão), Lívia Cruz, Max B.O., DJ Negralha, entre outros.

No início de julho, Marcão realizou seu primeiro show solo completo fora do Rio de Janeiro. 
Foto: Divulgação/Perde a Linha.

Marcão Baixada, nascido em São João de Meriti e criado na cidade de Mesquita, é um artista que leva a Baixada Fluminense em seu nome. Em atividade há 6 anos, o rapper traz temas variados em suas letras, que vão desde histórias e romances, diversão e festas; à palavras fortes de luta, conquista, violência, desigualdade e contrastes sociais – ou seja, o cotidiano de uma pessoa que vive na Baixada Fluminense. Suas apresentações já fazem parte da agenda de grandes festas de rap cariocas, além de realizar apresentações solo ou com seu grupo, ComboIO, na própria Baixada.

“Geração 90” é um projeto musical no formato de EP (Extended Play), em que Marcão Baixada busca fazer uma analogia entre a transformação tecnológica e a transformação musical dentro do Rap com o passar dos anos.

Por ter nascido no ano de 1994, o rapper intencionalmente traz consigo uma visão muito pessoal dessa transição, narrando elementos e influências da cultura popular e da música de sua época, fatores históricos e socioculturais, além de fazer referência à sua transição da adolescência para a fase adulta.

O crowdfunding terá recompensas que vão desde download digital do CD, à brindes e ingressos para show de lançamento.

Saiba mais em:
www.embolacha.com.br

Via: Site da Baixada

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.