» » » » » » Nova Iguaçu inaugura Telecentro e abre 150 vagas para curso de informática gratuito


NOVA IGUAÇU - A Prefeitura de Nova Iguaçu inaugurou nesta segunda-feira (20), um Telecentro no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Valverde. O espaço, equipado com 11 computadores com acesso a internet e outras tecnologias, permite a coleta de informações além do aprendizado digital.

A inauguração contou com a presença da secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, que comemorou o sucesso e aceitação do espaço pela comunidade. “Já temos 15 turmas formadas. Para nós, é muito gratificante oferecer qualificação digital, hoje fundamental para o acesso ao mercado de trabalho. Além disso, a comunicação evoluiu muito. Todo mundo precisa saber usar esse tipo de equipamento”, avalia Quaresma.

O Telecentro oferece curso gratuito de conhecimento básico de informática, com duração de três meses. Cerca de 150 vagas estão abertas para as próximas turmas. Para o aluno Antônio Cosme da Silva, de 65 anos, a oportunidade é única. “Nunca imaginei que em Nova Iguaçu poderia fazer esse curso e de graça. Estou muito satisfeito e emocionado”, disse ele.

O espaço funciona de segunda a sexta e as aulas são oferecidas sempre às 10h30, 13h e às 14h30. Podem participar pessoas com 12 anos ou mais. Para se inscrever, é preciso levar comprovante de residência e documento de identificação no Cras Valverde, que fica na Estrada Abílio Augusto Távora, s/n, bairro Valverde.

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.