» » » » » » Operação Choque de Ordem apreende pipas e linhas cortantes em São João de Meriti


SÃO JOÃO DE MERITI - A Operação Choque de Ordem da Prefeitura de São João de Meriti foi um sucesso na noite da última quarta-feira (22). A ação teve o objetivo de coibir o uso de produtos cortantes em linhas de pipas. Foi realizada pela Guarda Civil Municipal, em parceria com a Guarda Ambiental e a Polícia Militar, apreendeu 22 pipas, 20 carretéis de linha com produto cortante e 17 varas de bambus que estavam sendo usadas por menores na Praça José de Amorim (antiga Praça dos Três Poderes), oferecendo riscos aos transeuntes e moradores do bairro Jardim Meriti.

“A praça em frente à prefeitura é um local de grande movimento de pessoas na cidade. Soltar pipa com cerol e linha chilena oferece riscos à população que frequenta a área destinada ao lazer. Além de poder ferir as crianças, pais e idosos que passeiam pela praça, o material causaria dano até mesmo aos motoqueiros e ciclistas que circulam na região. Acidentes com linhas cortantes podem ser fatais”, alerta o comandante da Guarda Municipal Civil, Worton Câmara França Junior.

Altamente cortante, o cerol é feito com vidro moído misturado com cola e aplicado na linha da pipa. Processos mais modernos vêm sendo utilizados na disputa entre pipas para cortar o fio do adversário. Novos produtos importados, como a linha chilena, possuem a adição de óxido de alumínio, silício e quartzo moído, combinação que deixa a linha muito mais cortante.

Ainda segundo o comandante Worton, dois menores foram encaminhados para o 64° Batalhão por desacato à autoridade: “Eles se recusaram a entregar o material para os guardas e receberam de forma hostil a operação realizada pela prefeitura, causando baderna na praça”.

Via: ZM Noticias

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.