» » » » » » » » Passagem da tocha olímpica por Nova Iguaçu gera expectativa nos atletas e ex-atletas de participar do revezamento

NOVA IGUAÇU - Os iguaçuanos mal podem esperar pela chegada de agosto, quando a tocha olímpica passará pela cidade. Nova Iguaçu é a única cidade da Baixada escolhida para receber o revezamento do símbolo maior dos Jogos de 2016, que acontecem no Rio.

Cerca de 500 municípios participarão do revezamento, que começa em maio do ano que vem. A duração será de, no máximo, cem dias para completar todo o percurso em território nacional. O revezamento a pé contará com a participação de representantes de 200 municípios, enquanto 300 acompanharão a passagem do comboio de veículos que transporta a tocha das Olimpíadas.

Apesar de a escolha ter sido anunciada no início deste mês, a Prefeitura de Nova Iguaçu ainda não tem maiores informações sobre a programação.

— Não sabemos como vai ser o trajeto, os pontos de parada e quem conduzirá a tocha. Apenas sei que vamos passar pelo Centro e pela periferia — diz Thiago Portela, secretário de Governo.

Enquanto os detalhes não são anunciados, a expectativa cresce entre os atletas e exatletas do município. É o caso de Édna Márcia, de 49 anos, ex-jogadora de handebol e bicampeã mundial da modalidade na areia.

— Estou feliz pela tocha passar na minha cidade, é um orgulho muito grande. Será um incentivo para as crianças e os adolescentes daqui — acredita Édna Márcia.

Outro iguaçuano, Adriel de Souza, de 18 anos, é nadador paralímpico e comemorou a escolha.

— É uma honra tanto para mim como para o nosso município. E também é uma forma de divulgar os atletas de Nova Iguaçu, que são muitos e merecem destaque — ressalta o atleta, que está na lista de espera para participar das Paralimpíadas, como reserva da equipe de natação.
Via Jornal Extra
Caderno Mais Baixada

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.