» » » » Prefeito de Seropédica Alcir Martinazzo comemora sua volta ao poder


O prefeito de Seropédica Alcir Fernando Martinazzo promoveu um culto de ação de graças na manhã desta terça-feira, em frente à prefeitura, para celebrar a reassunção do mandato como prefeito de Seropédica. Isto aconteceu após receber parecer favorável do juiz da 2ª Vara de Seropédica, Alex Quaresma Ravache, que determinou a volta imediata do prefeito.

Na votação do dia 10 de junho, Martinazzo foi cassado pela Câmara de Vereadores em um processo que foi considerado nulo por haver irregularidades. O Juiz Alex Quaresma levou em conta as arbitrariedades praticadas pela Câmara Municipal de Seropédica e principalmente, pelo presidente Wagner Vinícius de Oliveira, o Waguinho do Emiliano (PRB), que votou pela cassação do então prefeito.

Os vereadores de Seropédica votaram a cassação de Alcir Fernando Martinazzo após abertura de processo político administrativo que investigava a contratação de funcionários fantasmas  e apropriação indébita pelo não recolhimento de INSS. A votação teve seis votos a favor da cassação e dois, contra. Porém, de acordo com a decisão judicial, Waguinho do Emiliano não poderia participar da votação por ser o maior beneficiado com a cassação, pois ele é o substituto do prefeito Martinazzo na ausência de um vice-prefeito, já que o vice-prefeito, Zealdo Amaral, morreu em 2014.

“É uma alegria que não da para medir. Nós sabemos como foi o sofrimento que passamos esta semana. Foi de perder sono. Nossos amigos, secretários e cidadãos de Seropédica passaram por tudo isso também. Isso, por conta de uma ação desmedida de algumas pessoas de fora do município, que não pensam na população. Vieram tentar fazer o ninho da maldade. Mas, Deus é maior, a justiça é maior e conseguimos que eles voltassem a seus lugares, para suas tocas, seus ninhos”, declarou o primeiro mandatário de Seropédica.

O único prefeito a comparecer e mostrar apoio a Martinazzo foi o prefeito de Japeri Ivaldo Barbosa e seu vice Guigo da Padaria. Durante a cerimônia de retomada do poder eles declararam apoio a Martinazzo.  “Quando as coisas vão pela lei tudo bem, mas da forma que foi, é inadmissível. Foi um Golpe de Estado, um ato inconstitucional. Martinazzo reconquistou seu cargo que é de direito, pois foi conquistado de forma eletiva. Ninguém pode fazer uma covardia e ficar por isso mesmo. A justiça foi feita”, disse Timor.

O vereador Dedé Bananeiro foi o único membro do legislativo a comparecer a solenidade. Ele declarou publicamente que acredita no trabalho de Martinazzo. Com a decisão, Martinazzo reassumiu a prefeitura de Seropédica e o presidente do Legislativo, Wagner Vinícius de Oliveira retornou à função de presidente da Câmara de vereadores. A Câmara de Seropédica está recorrendo da decisão.

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.