» » » » Prefeitura de Belford Roxo entrega benefícios para a população


BELFORD ROXO - A Prefeitura Municipal de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu nesta na última semana a entrega de diversos benefícios à população. Dentre os incentivos concedidos estão Vales Sociais, cartões do Projeto Vaga Legal e Certidões de Nascimento. Mais de quinhentas e cinquenta pessoas foram beneficiadas na ação.

A entrega coletiva é resultado do trabalho que a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vem fazendo para assegurar os direitos dos cidadãos belforroxenses. Uma das ações mais efetivas neste sentido é o projeto que prevê erradicar o sub-registro civil na cidade, formalizando (em parceria com os cartórios) a concessão de certidões de nascimento. Somente nesta quinta, 286 pessoas receberam o documento.

Os Vales Sociais entregues beneficiam diretamente 85 portadores de necessidades especiais e pessoas com doenças crônicas que estejam em tratamento de saúde. O cartão pode ser utilizado por adultos e crianças em ônibus de linhas municipais de Belford Roxo e intermunicipais, além de barcas, metrô e trens. Menores de idade e adultos incapazes de se locomoverem sozinhos, sejam eles deficientes ou doentes crônicos, têm ainda direito à gratuidade também para um acompanhante.

Já o Projeto Vaga Legal, que assegura licença especial para estacionamento aos idosos e pessoas com deficiência do município, foi entregue para 180 cidadãos. 

Participaram do evento, a Secretária de Assistência Social, Sula do Carmo, as subsecretárias da pasta, e a presidente da FUNBEL, Ana Cristina Lopes.

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.