» » » » Procon-RJ descarta mais de uma tonelada de alimentos


BAIXADA FLUMINENSE, Mais de uma tonelada de alimentos foi descartada em uma filial do Supermercado Guanabara, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, durante uma fiscalização do Procon, na manhã desta quinta-feira (23). De acordo com o órgão, o gerente do estabelecimento foi encaminhado à Delegacia do Consumidor (Decon) para prestar depoimento. Até as 12h20 a operação seguia em andamento.

Supermercados de Belfod Roxo e Rocha Miranda também foram fiscalizados. Agentes da Decom e da 40ª DP (Honório Gurgel) participam da ação.

Segundo o fiscal Edson Baptista, esta é mais uma etapa da Operação Secos e Molhados, que tem o objetivo de averiguar todas as partes ligadas a defesa do consumidor no interior dos supermercados.

“Nós averiguamos todos os produtos. Observamos se eles estão vencidos, sem informação, impróprios para consumo, sem preço ou mal armazenados. Além disso, também é fiscalizado a documentação por parta da empresa”, disse o fiscal.

Em nota, a rede esclarece que no momento da fiscalização havia uma operação interna de transporte de produtos entre as câmaras de refrigeração e as geladeiras da loja e que não foi identificado nenhum produto sendo ofertado aos clientes fora da validade própria para consumo. A rede informa ainda que faz questão de cumprir todas as normas estabelecidas pelos órgãos competentes dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Via G1

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.