» » » » Professores da UFRJ farão nova assembleia para decidir rumos da greve


RIO - As manifestações das últimas semanas e a adesão de outras categorias à greve dos Servidores Públicos Federais (SPF), obrigaram o governo a negociar, mais uma vez, com os trabalhadores.

De acordo com a assessoria de imprensa dos professores em greve da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), nesta segunda-feira (20), o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão se reuniu com o Fórum das Entidades Nacionais do SPF e insistiu novamente em um reajuste de 21,3% parcelados em quatro anos, valor que não cobre a inflação que acarreta prejuízos aos trabalhadores.

Esta é a terceira reunião que acaba sem acordo porque os servidores querem um reajuste de 27,3% para 2016. Nesta semana, haverá novas rodadas de negociação. Na quarta-feira (22), quando o sindicato nacional dos docentes das instituições de ensino superior (Andes-SN), negociará as pautas da educação com o governo, os servidores farão uma caravana para Brasília, para protestar contra os cortes no orçamento.

Nesta terça-feira (21), os professores da UFRJ se reunirão em assembleia para decidir o rumo da greve e as respostas ao governo. A assembleia acontece na Escola de Educação Física e Despostos, na Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio, às 15h.
Via: Manchete Online

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.