» » » » Servidores do INSS realizam nova assembleia nesta quinta-feira

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

RIO - Os servidores do INSS realizam nesta quinta-feira (30), a partir das 14h, uma nova assembleia para decidir os rumos da greve, iniciada no dia 7 deste mês. A reunião acontecerá em frete à Gerência Executiva do Instituto, na Rua Pedro Lessa, número 36, no Centro do Rio.

Em seguida, as 17h, haverá um de ato unificado dos servidores públicos federais, que vão se concentrar em frente a Candelária. A greve do INSS é parte das mobilizações gerais da campanha unificada do funcionalismo público federal. Em seu 21º dia, ela já tem a participação de 26 estados, incluindo o Rio de Janeiro.

De acordo com o Sindicato da Categoria no Rio (Sindsprev/RJ), até o momento, o governo não apresentou uma proposta concreta. Os servidores do INSS lutam por reajuste de 27%, incorporação de 80% da GDASS, concurso público, paridade entre ativos e aposentados, fim do REAT (Regime Especial de Atendimento em Turnos), acesso a treinamento e qualificação, reajuste de benefícios como auxílio-alimentação e retirada imediata da Instrução Normativa nº 74.

Na primeira semana de agosto, quando o Congresso Nacional retomar as suas atividades em Brasília, o Sindsprev/RJ vai enviar uma caravana de servidores do INSS e da Saúde Federal para, na capital, pressionar deputados e senadores a colocar as reivindicações da categoria na pauta de debates. O objetivo é também aumentar a pressão sobre o governo para que abra efetivas negociações.
Via: Manchete Online

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.