» » » » » » Vídeo mostra assassinato de comerciante em Queimados

José Reinaldo Chaves, de 58 anos, foi morto em outubro de 2014.
Apesar das imagens, suspeitos ainda não foram identificados.
QUEIMADOS - A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense conseguiu imagens que mostram o assassinato de um comerciante de Queimados, em outubro de 2014. Como mostrou o RJTV desta quarta-feira (22), o rosto dos suspeitos é nítido nas imagens, mas eles ainda não foram identificados.

O vídeo mostra que os criminosos agiram com frieza antes da execução da vítima. Várias câmeras de segurança registraram os passos dos dois homens que atravessam a rua. Um deles usa camiseta escura e boné vermelho e o outro veste uma camisa amarela.

As imagens mostram que suspeitos passaram bem perto da câmera por volta das 20h27. Minutos depois, eles voltam e sentam numa mesa do bar da esquina. Um olha em direção ao local do crime enquanto o outro fala ao celular. Eles rondam o local, caminham e voltam. Próximo das 21h, saem novamente, dessa vez para cometerem o crime.

Outra câmera regisra que um deles espera na esquina a saída do último cliente de uma loja de material de construção. O segundo homem não aparece nas imagens, segundo a polícia, ele está na porta do estabelecimento esperando o último funcionário sair. No interior da loja, o último funcionário está saindo. Assim que ele abra a porta é baleado. Em seguida os assassinos se separam e vão embora.

A vítima foi José Reinaldo Chaves, de 58 anos, funcionário de confiança do patrão por 20 anos. Uma pessoa da família de José, que não quis se identificar, contou que ele não tinha desafetos.

“Era uma pessoa muito boa, todo mundo gostava muito dele. Os clientes gostavam muito dele, a família. Eu não sei o que pode ter acontecido porque ele era uma pessoa de bem. Foi muito forte pra família, pra todos”, disse um parente.

Investigação
A polícia suspeita que o alvo dos assassinos fosse o dono da loja. A vítima pode ter sido morta por engano ou para intimidar o proprietário. Entretanto, a corporação não descarta outras linhas de investigação.

De acordo com o delegado Fábio Cardoso, quinze dias antes do crime aconteceu um desentendimento no comércio em que ele trabalhava. A vítima ocupava a função de gerente.

“O patrão, o dono, teve um desentendimento mais sério, mais grave, envolvendo um loteamento em Queimados. Possivelmente a vítima foi confundida com o patrão ou então o Zé Reinaldo foi morto para intimidar, um tipo de retaliação contra o patrão dele, motivada por essa disputa de loteamentos", disse o delegado.

O delegado ainda disse que as imagens são nítidas e dá pra ver o rosto dos criminosos. “Eu peço para que as pessoas que reconhecerem os suspeitos entrem em contato com a Delegacia de Homicídios da Baixada ou entre em contato com o Disque Denúncia, dizendo quem são essas pessoas que aparecem nas imagens”, disse.
Via G1

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.