» » » » Vídeo: veja como foi o 1º acidente do carro do Google com feridos

Recentemente, o carro autônomo do Google sofreu seu primeiro acidente que deixou seus ocupantes feridos. Foram problemas leves, com dores no pescoço e nas costas, mas foi o suficiente para deixar muitos ressabiados sobre a segurança dos veículos que dispensam a intervenção humana na direção.

Percebendo isso, o Google relatou seu ponto de vista sobre o acidente. A empresa ressalta o que sempre tem dito sobre seu veículo: apesar de já ter se envolvido em 14 acidentes em seis anos de testes, nenhum deles foi causado pelo carro autônomo. Em todos os casos, diz a empresa, foi falta de cuidado do automóvel que tinha uma pessoa normal ao volante.
Para atestar isso, o Google divulgou o vídeo abaixo, mostrando o que aconteceu no primeiro acidente com pessoas feridas com base nos dados coletados pela companhia:

A descrição da empresa bate com o vídeo: “um dos nossos veículos Lexus estava trafegando autonomamente em direção a um cruzamento em Mountain View. O sinal estava verde, mas o trânsito estava parado; por isso, três carros, incluindo o nosso, frearam para não ficarem parados no meio do cruzamento. Depois de pararmos, um carro bateu na nossa traseira a 27 km/h – nem chegou a frear”. Os três ocupantes do carro do Google estão com dores nas costas e no pescoço depois da pancada; o mesmo aconteceu com o motorista do veículo que atingiu a traseira do veículo autônomo.

A empresa diz que a época do verão americano é a parte mais perigosa do ano para motoristas, que é a época em que as pessoas estão mais relaxadas ao volante.  “Estatísticas como esse mantêm a mim e à minha equipe trabalhando duro para garantir que o carro autônomo possa leva-lo em segurança do ponto A ao ponto B em segurança, não importa quantos drinks você tenha ingerido ao lado na piscina ou quantas mensagens você enviou para um novo amigo que você conheceu lá”, diz Chris Urmson, chefe do projeto no Google.
O executivo diz que acidentes como esse são “um grande motivador”, porque mostram que há muitas pessoas ao volante que não estão prestando atenção na pista, justamente o tipo de comportamento de risco que o projeto visa eliminar.

via: Olhar digital

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.