» » » » » 39º BPM bate metas e tem o melhor resultado desde 2006

Resultado positivo fará com que PMs do 39ºBPM ganhem um bônus salarial de R$ 5.061,66

BELFORD ROXO - O Batalhão de Polícia Militar de Belford Roxo (39ºBPM) teve, no primeiro semestre de 2015, o melhor desempenho no cumprimento de metas traçadas para diminuição de crimes desde 2006 (ano em que foi criado o 39ºBPM em Belford Roxo). Policiais receberão o bônus do Sistema Integrado de Metas. 


Para definir a bonificação, a Secretaria de Segurança leva em conta as reduções de roubo de ruas (que reúne roubo de pedestres, em ônibus e de celular), letalidade violenta (somatório de homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte, roubo seguido de morte e autos de resistência) e os roubos de veículos. 

Batalhões da Baixada

Pelos números, ganharão o bônus três Aisps que nunca tinham atingido a meta desde a implantação do sistema: Belford Roxo, Mesquita e Macaé. Na Baixada Fluminense, desde o primeiro semestre de 2011, quando Queimados e São João de Meriti alcançaram as metas, nenhuma Aisp da região conseguia a premiação.


Redução da Violência em Belford Roxo



O levantamento divulgado pelo Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP) revela uma redução nos números da violência em Belford Roxo no mês de maio em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o órgão, em 2015 foi registrados 114 roubo a pedestres contra 159 em 2014. O roubo teve um pequeno aumento: 85 este ano se comparado com o do ano passado: 63. Na modalidade ‘letalidade violenta, os números são expressivos. De acordo com o ISP foram 13 homicídios dolosos em 2015 contra 20 em 2014. Lesão corporal seguida de morte e latrocínio (roubo seguida de morte) não apresentaram ocorrência. 

Comandante diz: "Em Belford Roxo, bandidagem não se cria"


Quem dá o recado é o tenente-coronel Alexandre de Souza Rodrigues, que assumiu o comando do 39º Batalhão de Polícia Militar em dezembro do ano passado com a missão de reformular as estratégias de enfrentamento à violência. “Mapeamos as áreas de maior influência do tráfico e avançamos para enfraquecer os criminosos. Com isso, obtivemos resultados positivos em relação ao enfrentamento. E, como consequência, uma expressiva redução nas ações da bandidagem”, enfatizou o comandante Alexandre.

A nuvem de otimismo que cobre a corporação é justificável. Em 10 anos é a primeira vez que o 39º BPM fica entre os cinco batalhões da Baixada Fluminense que mais se destacaram no alcance de metas nos últimos seis meses nas modalidades roubos a pedestre (10%) e de veículos (15%) e letalidade violenta - homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio (roubo seguida de morte) - (12%).


Segundo do tenente-coronel, a corporação realiza diariamente incursões nas regiões que ainda estão sob a influência do tráfico. O primeiro passo nesse processo de enfrentamento é dado pelos agentes do setor de inteligência ou serviço reservado (P-2). São eles que preparam o terreno para as operações. “A participação da população através de denúncias é fundamental para as ações da polícia. Por dia nossa corporação recebe cerca de dez denúncias relacionadas a crimes diversos. Tudo é checado e, se confirmado, é feito um planejamento, e depois, a operação propriamente dita”, afirmou. E completa: “Todo bandido que tenta colocar a comunidade sob afluência do tráfico, vira nosso alvo.

Credibilidade da PM é uma meta 


Melhores Policias são homenageados
em cada trimestre
As incursões frequentes realizadas pelo batalhão estão estabelecendo uma relação de confiança entre a PM e a população. Outro ponto importante destacado pelo comandante Alexandre para estreitar esses laços são os cultos evangélicos realizados todas as noites de quinta-feira nas dependências do batalhão. O chefe da corporação lembra da criação do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) itinerante há cerca de um mês. “Essa conquista é um passo importante para estabelecer essa relação. O colegiado, que percorrer os bairros, não vai discutir apenas o tema ‘segurança’, mas toda uma gama de problemas que norteiam o município. Vamos encontrar soluções. Estamos na reta final desse processo, faltando somente a homologação do conselho por parte dos órgãos de segurança do estado”, disse. 

O 39º BPM também vai implementar um projeto que pretende conscientizar a mulher vítima de violência doméstica. Em parceria com a Polícia Militar feminina, a Deam (Delegacia Especial de Atendimento a Mulher) e a Prefeitura, terá como objetivo reduzir esse tipo de crime.
Policial do Ano


Em maio deste ano, o Sargento Da Silva, lotado no 39ºBPM (Belford Roxo), foi homenageado em São Paulo entre os melhores policiais do Brasil. 

Conselho Comunitário de Segurança Pública uma conquista 


Graças ao emprenho do comandante Alexandre foi possível a criação do CCS - Conselho Comunitário de Segurança Pública de Belford Roxo, que teve a posse de seus diretores  na última semana, com a presença do Prefeito Dennis Dauttmam e  da secretária de assistência social e direitos humanos, Sula do Carmo.



Via: Noticias de Belford Roxo
Hora H / Extra

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.