» » » » » CARRO DA PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU FAZ ‘BANDALHA’ NA VIA LIGHT

NOVA IGUAÇU - Os motoristas pediram, o Jornal de Hoje deu voz a eles, e a Prefeitura de Nova Iguaçu atendeu. Há pouco mais de dois meses, foram instaladas muretas metálicas na descida do Viaduto Dom Adriano Hipólito, popularmente conhecido como ‘Viaduto do Extra’, na Via Light, Centro de Nova Iguaçu. A medida visava dar fim às “bandalhas” cometidas por condutores imprudentes que utilizavam o canteiro central para pegar a pista sentido bairro Santa Eugênia quando deveriam seguir cerca de 200 metros sentido centro até chegarem ao retorno.

No entanto, as muretas metálicas parecem ter deixado os motoristas e passageiros ainda mais expostos ao perigo. Isso porquê, com as barreiras, os ‘espertalhões’ que não querem seguir o caminho correto estão descendo o viaduto pela contramão. Na tarde de terça-feira, dia em que a Prefeitura de Nova Iguaçu emitiu nota informando que iria colocar agentes para fiscalizar o trânsito no local, a equipe do Jornal de Hoje flagrou um carro da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu cometendo a irregularidade.

Com o trânsito completamente congestionado, o motorista da Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu decidiu manobrar na descida do viaduto, pondo em risco sua vida e a de outras pessoas, para poder retornar pelo viaduto. Por pouco, um carro que vinha do Centro sentido Bairro da Luz não colidiu com o veículo da prefeitura quando tentava subir o Dom Adriano Hipólito. Curiosamente, uma ambulância dos bombeiros, com o giroscópio ligado e, provavelmente atendendo a um chamado de emergência, não realizou a “bandalha” para ganhar tempo.

Saúde não pode esperar

E parece que a Saúde tem pressa. Um veículo da Secretaria de Saúde de Mesquita também foi visto fazendo “bandalha” no mesmo local. Sem paciência para enfrentar o congestionamento até o retorno sentido Santa Eugênia, o motorista desceu na contramão, seguido de perto por um veículo pesado e causando risco de um sério acidente.

“Além das cercas instaladas, a Secretaria de Transporte aumentou a fiscalização próximo ao Viaduto do Extra, com dois agentes de trânsito e uma viatura que ficarão de segunda à sexta-feira, a partir das 15h. Quem for pego realizando a contramão será notificado”, diz a nota da prefeitura, emitida na terça-feira (28).

Em nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu garantiu que os agentes de trânsito seguem fiscalizando e multando motoristas que comentem as “bandalhas” na descida do Viaduto Dom Adriano Hipólito. Segundo o secretário municipal de Transporte, trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, mais de 100 motoristas foram multados nos últimos dias.

Sobre a infração cometida pelo motorista dirigindo um carro da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura afirmou que o condutor também é passível de multa e será punido pelo erro. “O fato será encaminhado também para o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior, para que sejam tomadas as devidas providências administrativas”, diz um trecho da nota.
Via Jornal de Hoje

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.