» » » » » Clínica em Seropédica, tem falta de médicos logo após inauguração


SEROPÉDICA - Na quarta-feira (29), o RJTV denunciou uma escola desativada em Seropédica, na Baixada Fluminense, que virou um depósito de uniformes escolares novos, além de computadores e outros equipamentos. Nesta quinta (30), a equipe de reportagem revelou que uma Clínica da Família inaugurada com grande festa na segunda (27) no município, mas no dia seguinte já ficou sem atendimento, por falta de médicos.

A produtora Márcia Brasil encontrou uma mulher na porta da unidade na quarta-feira (29) tentando atendimento para a mãe, em vão. “Vim buscar atendimento pra minha mãe. Só que, chegando aqui, eles me informaram que ia ter médico, que eu voltasse 11h. Quando voltei 11h, falaram que não tinha médico, que o médico não ia vir hoje”, disse.

Na manhã desta quinta, ela voltou à unidade. “Vou ver se tem médico porque ontem não teve, minha mãe está passando mal desde segunda-feira. Até pedi para medir a pressão, falaram que não tem como sair daqui”, contou.

Os moradores dizem que só teve médico na segunda-feira, no dia da inauguração, com presença do prefeito Alcir Martinazzo e do governador Luiz Fernando Pezão.

O RJTV foi até a prefeitura para saber porque não tem médico na clínica. Alcir Martinazzo disse que desconhecia o problema e iria tomar “providências cabíveis”. Pouco depois, recebeu informações de um assessor e deu nova explicação.

“Para superar isso, temos um concurso pronto para ser efetivado, para dar mais estabilidade para os próprios médicos e para a população. Vai sair em breve, vai ser o primeiro concurso na área da saúde do município e vai ser efetivado nos próximos dois, três meses”, disse, acrescentando que serão 80 médicos contratados.

O prefeito, que está no cargo há cinco anos, também falou sobre a reportagem sobre pilhas de uniformes, computadores, berços e livros abandonados em uma escola fechada.

“É remanescente de anos anteriores”, explicou. ”Vamos dar um destino”.

O Ministério Público Federal instaurou um inquérito civil público para investigar a situação.

Via G1

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.