» » » » » » » Lava-jato em São João de Meriti é interdita por poluir meio ambiente

A equipe da Prefeitura de São João de Meriti interditou um lava jato que poluía o meio ambiente 
(Divulgação/Assimp Meriti)

SÃO JOÃO DE MERITI - Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de São João de Meriti interditou um lava-jato que poluía o meio ambiente. O estabelecimento, localizado no bairro do Tomazinho, despejava todo o material tóxico proveniente dos veículos de forma inadequada na rede pluvial do município, poluindo o solo e os lençóis freáticos, causando prejuízo ambiental para a cidade.

O estabelecimento, localizado no bairro do Tomazinho, despejava todo o material tóxico proveniente dos veículos de forma inadequada na rede pluvial do município (Divulgação/Assimp Meriti)
O estabelecimento, localizado no bairro do Tomazinho, despejava todo o material tóxico proveniente dos veículos de forma inadequada na rede pluvial do município (Divulgação/Assimp Meriti)
“Esse lava-jato existe há 15 anos. É um caso reincidente de dano ambiental. Nós já havíamos o notificado diversas vezes e, mesmo assim, continuou operando de forma errada”, declarou o subsecretário municipal de Ambiente, Antônio Marcos Barreto.

Ao chegar ao local do lava jato, a equipe da prefeitura constatou que o comércio estava totalmente irregular (Divulgação/Assimp Meriti)
Ao chegar ao local do lava jato, a equipe da prefeitura constatou que o comércio estava totalmente irregular (Divulgação/Assimp Meriti)
Ao chegar ao local do lava-jato, a equipe da prefeitura constatou que o comércio estava totalmente irregular. Além de não ter licença ambiental, o proprietário não tem CNPJ (Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica). “O estabelecimento foi interditado por tempo indeterminado e todo o equipamento foi apreendido até que o proprietário o regularize”, finaliza Antônio Marcos.

Além de não ter licença ambiental, o proprietário não tem CNPJ (Divulgação/Assimp Meriti)
Além de não ter licença ambiental, o proprietário não tem CNPJ (Divulgação/Assimp Meriti)
A operação foi realizada em conjunto entre a Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Ambiente e Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana e a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento.

Via: PMSJM

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.