» » » » » » Nova Iguaçu realiza caminhada pelo fim da violência contra a Mulher

NOVA IGUAÇU - Em comemoração aos nove anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, realizará nesta sexta (7) a caminhada “Em Briga de Marido e Mulher Nova Iguaçu Mete a Colher!”.

A concentração será realizada às 9h no Paço Municipal de Nova Iguaçu. A caminhada passará pelas Ruas Dr. Barros Júnior e Governador Amaral Peixoto, e terminará na Praça Rui Barbosa. 

A caminhada tem como objetivo levar ao conhecimento da população a importância desta conquista, e ainda, a existência de um serviço especializado e humanizado no atendimento às mulheres em situação de violência, desenvolvido pela Coordenadoria de Políticas para Mulheres, localizada na Rua Terezinha Pinto, nº 267, 2º andar, Centro de Nova Iguaçu, telefone (21) 2698-2562.

A Lei Maria da Penha 

Sobre a história da Lei 11.340/06 muito já se sabe, inclusive sua origem, afinal foi através da luta de Maria da Penha, após as agressões sofridas e as tentativas de homicídio, tornando-se um caso de conhecimento internacional, é que a Lei ganhou esse nome. Torna-se importante saber que não é apenas uma luta de Maria da Penha, mas uma luta de todas as mulheres, e ainda de homens que conscientes abraçam a causa e que deve ser feita todos os dias, ao torná-la uma prática quando necessário, ao levá-la ao conhecimento da população e aprimorá-la quando se tornar ineficiente, para então comemorarmos de fato o fim da violência.

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.