» » » » » Projeto Defesinha forma novos agentes mirins em Belford Roxo

BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Segurança Pública e da coordenadoria de Defesa Civil, promoveu no último fim de semana mais uma formatura do projeto Defesinha. Voltado para crianças de 7 a 12 anos, o programa ensina aos participantes noções de primeiros socorros, meio ambiente e defesa civil, entre outros temas.

A intenção do projeto é formar agentes multiplicadores de informações e prepará-los para agir em situações de risco. Para isso, eles aprendem medidas preventivas a fim de evitar acidentes domésticos, ações para combater focos de dengue e a como alertar vizinhos e familiares em casos de desastre natural.


O curso, realizado no período de férias escolares, mescla treinamento e atividades culturais. Os 42 inscritos assistiram aulas na sede da Defesa Civil e na Vila Olímpica, além de participar de visitas na sede do Corpo de Bombeiros da cidade, no Observatório Nacional, em Fazendas e outros locais.

A próxima edição do projeto deve acontecer em janeiro de 2016.

Participaram da cerimônia o Secretário de Segurança Pública, Claudinei Martins, e o coordenador da Defesa Civil, Sérgio ​Marizia.

Via: Imprensa PMBR
Fotos: Marcos Paulo

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.