» » » » » Vigilância Sanitária lança campanha contra a obesidade infantil nas escolas


EDUCAÇÃO - A Vigilância Sanitária Municipal lança nesta terça-feira (04) a campanha “Alimentação escolar sem risco”, que irá realizar visitas em escolas para mostrar os perigos da obesidade infantil e o que fazer para combatê-la. Além disso, haverá reuniões com a Associação Brasileira de Educação Infantil, para passar orientações sobre os modelos de cardápios e algumas medidas na comercialização de alimentos que devem ser adotadas.

Segundo dados do IBGE, a cidade do Rio de Janeiro é a segunda capital com o maior índice de obesos nas escolas particulares. Dos alunos do 9º ano do ensino fundamental, 8,9% sofrem com a doença, perdendo apenas para Porto Alegre, que teve o índice de 10,5%, de acordo com a pesquisa realizada em 2009.

As visitas acontecem nos dias 29 de agosto e dia 12 de setembro. As orientações serão voltadas para a escolha, manipulação e acomodação dos alimentos; comportamento adequado na hora da refeição; condições ideais de higiene do local onde os alunos alimentam; rotulagem; dentre outras.

A capital fluminense tem uma política de alimentação saudável nas escolas municipais há mais de 50 anos. Todo o cardápio é elaborado pelo Instituto de Nutrição Annes Dias – INAD -, que pertence à Vigilância Sanitária. Desde 2002 as cantinas dessas unidades de ensino foram abolidas. Hoje, é elaborado um cardápio especial, com alto valor nutritivo da creche ao ensino fundamental da rede pública municipal.
Via: Manchete Online

About Baixada na Rede

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Baixada Na Rede. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores.